Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O final de uma longa viagem

Os invejosos,os trafulhas,os mal formados e restantes crápulas que visitavam esta tasca podem ficar descansados a partir de hoje ,O BLOG chegou ao fim!para aqueles que não fazem parte desta lista resta-me a esperança que outros com mais força e determinação continuem a sua obra para que nestes espaços de "liberdade de expressão" continue a haver assuntos que interessem aos mais bem formados a todos eles o meu muito obrigado,até sempre.

12 comentários:

  1. Caro amigo Farinha, a freguesia de Campelo, ficou ainda mais pobre a mim pessoalmente o (nosso) blog vai-me fazer muita falta, aqui vai o meu email martinshelder60@iol.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu sei o que é isso de ter a certeza que se chegou ao fim da linha, que não vale a pena continuar a alimentar burros a pão de ló (que me desculpem os jericos!), que há coisas muito gratificantes à espera da nossa força e boa vontade. Longe de ser uma desistência por falta de coragem, por capitulação, é um sinal de GRANDE CORAGEM e, principalmente de respeito por nós próprios.
    Somos muitos! Nunca ficará sózinho, apesar da maioria de espríritos mesquinhos e pimbalhões.
    UM ABRAÇO ENORME da Maria Eduarda

    ResponderEliminar
  3. Será que alguém pode nesta tribuna, nomear alguns dos trafulhas que infectam a freguesia? seria engraçado...

    ResponderEliminar
  4. É com grande tristeza que testemunho o fim deste blog. Durante o ano não tinha muitas oportunidades de ir a Alge e arredores, assim, por vezes, aqui vinha matar algumas saudades das idiossincrasias destas terras (sempre muito bem testemunhadas e explanadas pelo Sr. José Farinha). É pena que ainda tenhamos de suportar aqueles que nada fazem senão derrotar aquilo que aos outros deu trabalho.

    Já dizia Guerra Junqueiro:
    "Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
    fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora,
    ...
    um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai"

    É pena, mas compreendo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Caro José Farinha,antes de mais quero agradecer-lhe o prazer que tive ao longo destes anos,de LER e VER as suas reportagens,e o trabalho da sua camera indiscreta que calculo tenha incomodado alguns prevericadores, mas lembre-se que: A CANALHA só atira pedras ás àrvores que tem bom fruto. Imperam os Trafulhas e os LOBOS vestidos com pele de CORDEIRO, que vão delapidando o que os nossos antepassados deixaram ; Os poucos ainda existentes tem conhecimento dos factos mas assobiam para o lado, beneficiando o MAL em deterimento do BEM.
    São sinais deste tempo INÍQUO que vivemos.

    O poder autárquico local não tem noção da dimensão e utilidade que tinha o seu BLOG, sobretudo para os naturais da Freguesia de Campelo espalhados pelo Mundo, deviam pagar-lhe para o manter VIVO. ( Basta consultar o nº de visitantes) foi necessário um outsider com mentalidade aberta para criar um serviço tão nobre a uma região castigada pela desertificação humana. Renovo a minha gratidão.

    Como está actualizado EÇA DE QUEIRÓZ "infelizmente"

    UM ABRAÇO

    Fernando Jorge Mendes ........ ALGE

    ResponderEliminar
  6. Caro Farinha; Tente não desistir, por favor reabra a tasca, madeireiros e cúmplices é o que de mais habita por ai, não é por acaso que singram cada vez mais, (eu não roubei nada a ninguém só não vi os marcos e tudo o que a minha vista alcança é meu) uns vão-se, finando os outros, vão ter contas a ajustar e nunca é tarde para repor a verdade.
    Um abraço amigo do Hélder

    ResponderEliminar
  7. Sr. Farinha
    O seu blog é verdadeiro Servico Público e faz falta. Seja fiel aos seus ideais e continue: os invejosos, os trafulhas e os mal-formados correspondem a uma parca minoria dos seus leitores.

    ResponderEliminar
  8. Sr. Farinha,
    Foi com muita tristeza que hoje, depois de ter vindo dos Carvalhos há 4 dias, e já cheia de saudades, vim até ao "nosso" blog para que o tempo passasse mais depressa até ao fim do mês, altura em que voltarei aos Carvalhos, Alge, e, me deparei com esta tão triste notícia - O FIM DO "NOSSO" BLOG - eu digo nosso, porque na realidade, o Sr. Farinha tinha o trabalho mas eu considero que este BLOG era "NOSSO", todos nós que não somos muito assíduos à nossa terra, sabíamos notícias da terra sempre que tinhamos algum tempo para clicar, e agora?...quem vai ter coragem para continuar este "serviço público"? da minha parte resta-me lamentar profundamente esta situação, e, do fundo do coração deixar o nosso sincero agradecimento pelo tempo dispensado com este "serviço público". Que Deus lhe dê a verdadeira recompensa, saúde e paz. Quanto ao resto, Deus conduzirá a situação e tomará conta, já a minha avózinha dizia,ninguém faça mal à espera que lhe venha bem...

    Um abraço,
    Dina e José Vaz

    ResponderEliminar
  9. Caro Farinha, depois da n/conversa de sábado último, fiz questão de, na 1ª oportunidade, vir aqui testemunhar-lhe o quanto sinto a sua "desistência". Mas é preciso resistir ao fatalismoa e à crueldade da crítica abstròncica e estúpida. Sei que tenho telhados de vidro quanto a isto, que acabei por desistir. Mas a resistência é uma motivação suplementar da vida de cada dia, e o Singral bem personaliza a capacidade de resistir à desertificação, ao amorfismo e à acomodação. A singeleza da sua localização deve servir como tonificador para que o Farinha mantenha a garra da análise crítica, seja ela ou não ácida quando se impõe. Continue, vá, e não esmoreça porque antes de mim foram muitos a dar-lhe força.
    Campelo precisa.
    Um abraço.
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  10. Tenho muita pena que o blog tenha acabado, pois era uma referencia a nivel do concelho e da freguesia de Campelo. Também se perde uma voz critica e contrutora da nossa freguesia.

    Bem Hajam

    ResponderEliminar
  11. Caro Farinha, quantos mais comentários precisa? Reabra a tasca!

    ResponderEliminar
  12. CARO AMIGO,permita-me tratá-lo assim,não desista por favor.A força dos outros está na nossa fraqueza.Se não fosse importante não era atacado.Direcione a mente para objectivos importantes e se quiser e crer consegue ser superior.Tem amigos.Um dia espero conviver consigo no Singral.Os meus votos de compreensão pelo seu estado de espiríto.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu reparo.