Realizou-se na passada sexta feira dia 28 a última sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Campêlo, e como já é característico deste lugar, a temperatura era tão baixa e desagradável que nem a intervenção acalorada de um elemento da oposição (PS) fez com que o ambiente ficasse mais ameno...os pontos em discussão foram como habitualmente os mesmos, e quase todos aprovados por unanimidade, à excepção de um voto contra e uma abstenção, no que concerne à votação das grandes opções do plano p/2019 e ainda do mapa de pessoal p/2019 .
O público esse,sempre escasso ou ausente...e desta vez não falei pois o frio embargou-me a voz,ainda assim e na qualidade de elemento do público, gostaria aqui e agora de realçar um pormenor que na minha visão humilde e apartidária me causou alguma estupefacção e desagrado ,por não ter entendido o voto contra do elemento do PS, relativamente ao orçamento exposto,tendo-se insurgido contra o facto da Junta ter encomendado e pago um projecto e apenas isso,sem terem sido pedidas contrapartidas adicionais...(?). O elemento em causa também criticou o executivo pela falta de iniciativa na captação de população para a freguesia,assim como a ausência de medidas sociais, enfim trata-se de um ORÇAMENTO DE CANTONEIROS,disse.
Faltaram as ideias e sugestões ,talvez este elemento esteja a pensar num futuro próximo vir viver para a freguesia a fim de dar alguma consistência às suas ideias.
Quanto ao ponto referente à votação do mapa de pessoal, também foi votado contra por este elemento do PS, sem contudo ter tido a gentileza e coerência de ter explicado as razões que o levaram a tomar esta decisão ,o frio persistia e a reunião terminou com os elementos a abandonarem a sala com o pescoço escondido por entre as golas dos casacos...
Mas nem tudo foi desagradável, e como que para acalentar o ambiente ainda houve tempo para degustar de uns excelentes aperitivos para o jantar com todos os elementos do executivo, constituídos por uns "sonhos" "bolo rei" "tarte de grão "... e uns soft drinks trazidos pelas funcionárias, como que a descomprimir alguma tensão no final da reunião, e também a festejar a chegada de um novo ano.
Boas Festas.