Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sábado, 15 de novembro de 2008

O que é um Blog ?

Pensa que o mundo dos "bloggers" pertence aos técnicos, á subcultura contemporânea , ou á sucata política? Pense melhor ,ser blogueiro é para todos.
O que há de mais recente no mercado de ideias e da informação, é a blogosfera, são os media feito por pessoas e para pessoas como nunca antes foi visto.
Está na altura de parar de se lamentar pelo "aperto" corporativo dos reinos das televisões e jornais e abraçar o novo jornalismo do cidadão.Ligue-se e faça parte da informação que flui,tenha a sua voz representada ,está na hora de participar.
Comece a conhecer a Blogosfera! porquê? porque os blogers são leaders de respeito neste enorme mercado, os blogueiros oferecem ideias, e informação para consumo e debate para qualquer um que queira ler,eles moldam a opinião pública e lideram novas iniciativas.
Como nenhuma das tradicionais fontes de informação, os “blogueiros” providenciam comentários em assuntos particulares, e análises diversas, sem estarem algemados pela pretensa objectividade.
Acompanhar os "blogueiros", permite-lhe ver e sentir os mais diversos assuntos de vários ângulos, e perceber qual a verdadeira essência.
Os “blogs” dão-lhe voz.Blogs são forums abertos que significa básicamente que não estará lá ninguém para rejeitar os seus comentários ,apenas terá que intervir com decência e respeito,os comentários inteligentes serão sempre bem-vindos pelos outros leitores, e aumentarão a visibilidade do blog em causa.Os comentários podem também ser usados para catalizar a reacção do público em torno de uma ideia.O debate e a conversação através dos comentários, normalmente enriquece a discussão.
Os blogs influenciam os media tradicionais,sabe-se que a informação tradicional cada vez mais faz rondas na “blogosfera”, procurando nova informação e procurando dar o ponto de vista “internautico” daqueles temas que estão já sendo cobertos..
Ofereça conteúdo.Se tiver algum material interessante que considere útil e que possa enriquecer o blog que acompanha,não hesite, contacte o “blogueiro” e pergunte-lhe se está aberto a essa colaboração, pois para além de enriquecer o espaço,até pode acontecer ser convidado para uma parceria ou haver uma referência a seu favor numa publicação posterior.
Normalmente, e dependendo do seu estilo e áreas de intervenção, os blogs providenciam as notícias mais “frescas” e recentes, porque a publicação pode ser feita no instante em que se escrevem, e os blogueiros mais “ferranhos” até o fazem no meio do acontecimento.Os blogs são uma espécie de memória institucional,porque as suas propriedades de arquivamento, permitem manter um acompanhamento do desenrolar das ideias e perspectivas ,através do tempo, de modo a perceber-se melhor as raízes da opinião pública.
Os blogs podem inclusivé, condicionar e ou influenciar, as políticas de oposição,notícias de uma organização progressiva, encontradas a monitorizar uma organização conservadora, podem tornar-se sensacionalistas ou incriminadoras para o “outro lado”.
Tenha cuidado com a má informação,porque qualquer ,e cada um hoje, pode começar o seu próprio blogue,é importante ler os blogues com sentido crítico ,muitos "blogueiros" levam o jornalismo a sério, pesquisando e confirmando a informação que disponibilizam,mas outros há ,que não são tão diligentes.
Um blog pode ser o seu megafone,as suas publicações podem ser fácilmente encontradas através dos motores de busca ,quanto mais publicar mais resultados aparecerão nas pesquisas ,logo, mais notoriedade o seu espaço adquire.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.