Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Abertura do Serviço de Informação e Mediação Para Pessoas com Deficiência


No dia 3 de Dezembro de 2008, DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, o SIM-PD de Figueiró dos Vinhos abrirá oficialmente as suas portas, pelas 10h30m, em cerimónia que decorrerá no Edifício da Junta de Freguesia de Figueiró dos Vinhos.

Este serviço foi criado através de uma parceria entre o Município de Figueiró dos Vinhos e o Instituto Nacional para a Reabilitação – INR, sendo que a Junta de Freguesia de Figueiró dos Vinhos é também parceira no projecto sendo responsável pela cedência do espaço onde este serviço funcionará.

Pretende-se com a abertura deste Gabinete destinado à comunidade, atender e prestar informações aos cidadãos portadores de deficiência e respectivas famílias acerca dos seus direitos, benefícios, serviços e recursos existentes.

Mais importante ainda será o encaminhamento para outras instâncias e a mediação junto dos serviços públicos e/ou entidades privadas com responsabilidades nesta área, capazes de solucionar ou minimizar os problemas com que estes se deparam.

Na área social, Figueiró dos Vinhos passa a dispor assim de mais um apoio fundamental para quem efectivamente necessita.

Mais informações estão disponíveis no próprio local ou no Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.