Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Homenagem a Malhoa


Por ocasião da Passagem do 75º Aniversário da morte de José Malhoa, o Município de Figueiró dos Vinhos promove uma justa homenagem ao Pintor através de um programa que traz à memória a sua vida e obra num momento que será decerto lembrada no futuro.

Com efeito, até ao final do mês de Novembro está patente no Clube Figueiroense-Casa da Cultura, a exposição "José Malhoa, 1855 - 1933 A Exaltação da Luz", composta por quadros originais do Pintor, oriundos de Colecções Privadas e de Museus Nacionais. Refira-se a propósito a presença de "O Fado", "São Martinho/ Vinho Verde", "O Emigrante" e "Hortenses", entre outros.

A exposição pode ser visitada todos os dias entre as 14 e as 17 horas.

Paralelamente, decorre a exposição de pintura "Colectiva de Artistas Figueiroenses" no "Casulo" e outra de trabalhos efectuados pelos alunos das escolas sobre José Malhoa, na Casa da Juventude.

Estas exposições estão também patentes até ao final do mês de Novembro, no "Casulo" entre as 14 e as 17 horas e na Casa da Juventude de segunda a sábado das 10 Às 13 horas e das 14 às 19 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.