Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sinalização excessiva... (?!)ou o negócio dos sinais está em crise?



Estava eu de regresso ao Singral era mais ou menos meio dia, e o que é que encontro no cruzamento de acesso na EN347 a Alge ,Singral, Carvalhos, Pé de Janeiro etc,uma equipa enviada pelos iluminados das "Estradas de Portugal" a substituir a sinalização ali existente ,parei,porque a curiosidade assim o impôs e logo com bons modos perguntei o que se passava, porque já lá não vi a indicação para quem precisa ,que é ali que também se vira para ir para o Singral!eu disse-lhes que o lugar não se tinha desintegrado...antes pelo contrário está de boa saúde e recomenda-se!Foi-me dito que embora entendessem o meu reparo tinham que retirar os sinais antigos por ordens superiores... óbviamente que não estou contra as melhorias de sinalética mas estas alterações apenas vieram retirar-nos do mapa... será que as Estradas de Portugal nos querem remeter ao anonimato?Há, já agora ,note-se que também retiraram a indicação no desvio para a Ponte Fundeira...ou seja já não basta a falta de cobertura de telemóveis a ausência de Internet de Banda Larga como agora também estes Srs. nos dão com os pés!!!A minha indignação levou-me a telefonar para a Câmara Municipal a dar-lhes conta destas "melhorias" e pedir-lhes para intervirem ,vamos aguardar com serenidade.Gostaria ainda assim de terminar, referindo que os sinais antigos não estavam degradados nem desactualizados, apenas indicavam com mais precisão os lugares que estavam a montante deste cruzamento...!e esta hem?

PS:Após uma ronda mais atenta pelos cruzamentos em destaque neste "post" também devo corrigir que afinal a sinalização identificando o acesso para a Ponte Fundeira foi reposta, no entanto verifico que o nome foi alterado para "Ponte Fundeiro" (?) assim como o lugar de Trespostos" também lhe mexeram no nome e passou para "Trespostes" (?)não será que há algo de invulgar nestas alterações ?a mim custa-me a perceber, mas vou tentar um esclarecimento por parte das Estradas de Portugal,até breve. (12-06-2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.