Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Viveiro das Trutas encerrou ! ( Campelo-Figueiró dos Vinhos)

Após um longo período de desconhecimento do que se estaria a passar,o Blog do Singral pode hoje confirmar que efectivamente o Restaurante Viveiro das Trutas se encontra encerrado até nova candidatura.
Segundo informação recolhida junto da Câmara Municipal,sabe-se que a empresária que geria esta unidade pediu para desistir do projecto,projecto este que teve o patrocínio do I .F.P. e não só.Ficámos também a saber que oportunamente ,o município irá reactivar uma nova contratação,através de concurso público, "porque Campelo merece" .
A dia dezassete  do passado mês de Janeiro,foi publicado um artigo nesta tribuna dando conta da ausência de serviço neste espaço ,considerando alguma perplexidade por parte de vários fregueses e forasteiros, do vazio criado pelo encerramento do espaço sem qualquer aviso aos potenciais clientes,não resisti à tentação de pedir a alguns responsáveis do "burgo"  se lhes merecia algum comentário esta situação, os interpelados ao meu pedido foram respectivamente ,o sr. vereador  José Fidalgo D'Abreu ,o sr. Presidente da Câmara Municipal o sr. Presidente da Junta de freguesia de Campelo e ainda o sr. Carlos Silva (Presidente da Assembleia Municipal ) .
Até hoje não obtive nenhuma resposta do sr.Presidente da Câmara Municipal,nem do sr. Presidente da Junta de Freguesia de Campelo, de seguida passo a transcrever os comentários merecidos por quem me respondeu.

Comentário de José Fidalgo D'Abreu: "Em minha opinião uma solução para o Viveiro das trutas passa sempre por um empenhamento muito forte da Câmara Municipal e da Junta de freguesia. Cada um ao seu nível
A Câmara proprietária do espaço não deve remeter-se a concessioná-lo e a ficar-se por aqui.
A Câmara tem vários espaços distribuídos pelo concelho e não tem uma política definida para isso.
Tem, também, o Restaurante do Casal S. Simão, O bar do mercado, o Bar da Praia Fluvial de Aldeia Ana de Avis, O bar da praia fluvial das Fragas, O parque de campismo, o bar do jardim Municipal,
A Câmara, na minha opinião, não tem vocação para gerir estes espaços mas já que os tem, tem de ter uma política para eles e a Câmara deve responder à pergunta: Tenho os espaços e o que pretendo fazer com eles?
Quanto a mim estres espaços devem obedecer, não ao lucro mas a uma política de turismo paisagístico, gastronómico e cultural integrada no concelho e na região. Não basta concessionar um bar/restaurante e depois lavar as mãos.  Não.  A concessão destes espaços como o Viveiro das trutas Deveria inserir-se numa estratégia mais alargada de dinamização da freguesia de Campelo, como um todo, e do concelho.
A Câmara e a Junta deveriam olhar para este espaço como espaços de  "vida permanente" e não fique entregues a soluções de recurso e casuísticas a que  Querqus não pode ficar de fora.
Neste sentido o espaço deveria ter sido mais cuidado para marcar a diferença e não ser mais um. A ementa deveria ser pensada, o serviço idem e os copos de vinho ao balcão teriam de ter uma reformulação.  As acessibilidades teriam de ser olhadas de outra forma, tal como as comunicações. Em tempos propus a abertura na Junta de um terminal multibanco e até agora nada.
O nosso turismo tem um eterno potencial de crescimento mas até agora não transformado em uma realidade.
Amigo haveria muito para dizer acerca disto mas se continuarem por este caminho todas as soluções vão dar sempre ao mesmo."

Comentário de Sr. Carlos Silva : "Olá boa tarde
Merece-me tristeza e desapontamento pela forma irresponsável como se pedem apoios à Câmara e ao Estado e não se quer trabalhar.
É disto que se trata - não querer trabalhar
Agora seria e será importante que a Câmara chame a si as necessárias accoes tendentes a encontrar quem queira trabalhar de forma responsável.
Lamento o sucedido, mas não me conformo
Abraço
CS "


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.