Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Passagem de ano no Singral

Mais uma vez um grupo de sócios e alguns amigos se uniram num grande jantar de passagem de ano na sede da Associação Casa de Convívio do Povo do Singral.
O jantar foi farto em diversidade de iguarias,que se estendeu desde alguns camarões como subtil entrada, passando por várias carnes assadas nos diversos fornos,pois ainda não temos um comunitário ,de grande capacidade...não esquecendo a sublime sopa de peixe confeccionada pela nossa artesã Herminia,doces com fartura e vinho qb, o ambiente foi-se decompondo com uma vontade frenética de dar um passo de dança,de quando em vez salpicado pelo ladrar irritante de um sócio quadrúpede...eis que a música chegou a pedido de várias famílias,irrompendo de forma máscula de um par de colunas instaladas para o efeito.
A alegria instalou-se de forma efusiva até que a meia noite chegou,dando lugar a alguns preceitos tradicionais,como por exemplo engolir uma dúzia de passas em sinal de boa ventura...creio que ninguém se tenha engasgado...quanto ao champanhe lamentavelmente ninguém se lembrou de colocar as garrafas no frigorífico...seguiram-se mais uns passos de dança até que o cansaço tomou por assalto a maioria dos presentes.
Hoje fez-se o rescaldo almoçando uma massada de peixe ,e algumas das sobras da ceia,o êxodo dos que vieram de Lisboa foi feito pelo meio da tarde e os que ficaram ainda se deliciaram ao jantar,em ambiente mais calmo onde a conversa se tornou o mote principal.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.