Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Homenagem a Vitor Vinhas primou por antecipação.

Conforme noticiámos, no passado Sábado dia 5 de Outubro realizar-se-ia uma homenagem ao anterior Presidente da Junta de Freguesia de  Campelo  Sr.Vitor Vinhas, e assim foi. No entanto ao contrário do que tinha sido proposto na anterior Assembleia de Freguesia ,que era dividida em duas fases,uma pela parte da manhã,e outra pela parte da tarde,respectivamente em Vilas de Pedro e Campelo,veio a ser alterada para que fossem realizadas ambas na parte da tarde,respectivamente às 15:30h. e 17:30h.
Como sempre,desde que a disponibilidade nos bafeje, tentamos acorrer a estas manifestações de cidadania e esta em particular, pela simpatia e respeito que nutríamos pelo homenageado, mas desta vez, ainda que com todas as condicionantes de obrigações inadiáveis ultrapassadas ,fazendo planos para não chegar-mos atrasados à cerimónia ,fomos traídos por uma súbita alteração de horário,chegados ao local cerca das 17:10h. verificámos que o momento solene se tinha extinguido ,pois já se tinha realizado cerca de meia hora antes ,que, segundo comentários que pairavam ,se deveu ao facto de se temer que os presentes vindos da cerimónia anterior pudessem desertar... ainda que com um profundo sentimento de frustração , mantivemos-nos presentes como se a emoção da cerimónia nos tivesse tocado ao vivo.Restava a partir desse momento encaminhar-nos ao recinto do "Restaurante Café Viveiro de Trutas"  (zona exterior) onde era oferecido um pequeno beberete composto das habituais "iguarias" para estas ocasiões,que se seguiu com as já tradicionais tertúlias de grupo e exercício aos maxilares e palato.
Por último, e antes de vos deixar algumas fotos que aqui e acolá fomos tirando , gostaria de referir que foi notória a ausência de grande parte da população,dos presentes, estavam em vantagem os mentores da homenagem.
                                                      



















Sem comentários: