Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quinta-feira, 7 de março de 2013

Acesso à Internet cada vez mais dificil aqui pelo Singral.

Não obstante alguma escassez de tempo para ir publicando algum material,torno público que muita coisa tenho para dizer e publicar, mas desde que o temporal nos assolou no passado dia 19 de Janeiro em que as comunicações falharam (redes móveis) o sinal que eu obtinha de uma das operadoras (TMN) nunca mais voltou a ser o mesmo! 
Conforme os meus leitores mais fieis sabem ,o acesso à Internet aqui no Singral é quase inexistente ,não há linhas para transportar ADSL,e não há cobertura decente por parte das operadoras móveis.
Fruto de muita paciência e carolice lá consegui com recurso a antenas externas e através de pen de banda larga, adquirir sinal suficiente para ir navegando em velocidades de 3G (nada mau) mas o azar foi, que depois do restabelecimento da célula da TMN que me punha aqui algum sinal não mais voltou da mesma forma e já não me consigo ligar!
Vou continuar em testes utilizando outro tipo de antenas e eventualmente outros operadores até conseguir restabelecer o contacto com a net! até lá terei que postar coisa pouca, e com recurso a outros pontos de acesso fora do Singral.Ouvi por aí,que a Freguesia em breve teria cobertura decente graças a uma infraestrutura que já começou a ser instalada em Campelo vou estar atento, pois quem sabe o sinal poderá chegar cá acima...

 Não sabemos pormenores sobre como esta iniciativa surgiu,nem tão pouco se será extensiva a toda a freguesia.Logo que nos seja possível daremos mais pormenores.

Cobertura em banda larga 3G da operadora
Vodafone.
Aspecto geral da instalação, para cobertura de acesso á Internet em Campelo.Sistema de antenas e emissores alojados nas instalações da Junta de Freguesia.Sabemos no entanto que mesmo em Campelo há quem não consiga captar o sinal emitido por esta infraestrutura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.