Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quinta-feira, 24 de março de 2011

Crise inoportuna...


 Depois de um período de trabalho que se estendeu por oito horas e que me rendeu cerca de trinta euros ,eis que chego ao aconchego da minha humilde habitação e me apercebo que na televisão anunciavam uma comunicação ao País do Sr.Engenheiro.Constou-me que durante toda a tarde, os numerosos trabalhadores da política se extasiaram em dissertações mais ou menos cansativas e ou estéreis sobre o que cada um pensa sobre a actividade do Sr.Engenheiro e seus colaboradores...e lá fui continuando a"meter" combustível, que por acaso era esparguete com almôndegas,e entre cada garfada lançava um olhar por cima dos óculos em direcção ao televisor,aguardando a tão ansiada comunicação,foi num período de enfraquecimento da propagação atmosférica que surge então o Sr. Engº e tive que o ver cheio de riscos e interferências diversas (A TDT ainda não chegou... e o satélite é caro.) mas que em nada comprometeu a inteligibilidade do som...depois de ter que ouvir mais ou menos aquilo que já tinha sido dito,ficou-me retido na orelha uma frase que acho notável ,disse ele a dada altura que foi provocada UMA CRISE INOPORTUNA... com algum embaraço lá consegui deglutir mais um pedaço de almôndega e fiquei a "matutar" naquela...e fui consultar o dicionário para me certificar que não estaria a fazer uma apreciação errada,pois para mim parecia-me que uma crise será sempre inoportuna,e não será necessário sublinhá-lo a não ser que ele ache que a crise criada até antes da votação tenha sido OPORTUNA...(?).

Para poupar o trabalho aos nossos leitores deixo em rodapé os resultados da consulta que fiz ao dicionário, fiquem bem e não se engasguem,e continuem com a cabeça entre as orelhas.


inoportuno


adj.
Não oportuno; intempestivo; inconveniente.



Crise...
1. Mudança que sobrevém no curso de uma doença aguda.
2. Fig. Conjuntura perigosa; momento perigoso e decisivo.
3. Falta de trabalho.
4. Embaraço na marcha regular dos negócios.
5. Desacordo político que obriga o ministério a recompor-se ou a demitir-se.
s. m.
6. Bras. Cris.
crise nervosaataque de nervos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.