Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Neve com fartura...


As piores expectativas vieram a confirmar-se, efectivamente a neve acumulada no caminho de acesso ao Singral,  foi suficientemente farta para impedir que pudéssemos sair para    ir    trabalhar ,e não só...
Durante a manhã apercebemo-nos que a situação não era simples, mas sempre acreditámos que a chuva viria para a derreter,mas a chuva até ao momento em que estou a escrever estas linhas não apareceu.A meio da tarde contactámos a Câmara Municipal para saber se nos poderiam ajudar no sentido de limpar os acessos da tão maravilhosa neve mas que teima em criar dificuldades acrescidas para quem habita nos seus locais de eleição.Foi então que ficámos a saber através de um seu funcionário,que o nevão afectou muito mais gente aqui na região circundante do que poderíamos imaginar,Castanheira de Pera esteve isolada pelo menos da parte da manhã, entre outros inconvenientes, provocou um grande atraso na deslocação do Sr.Presidente Rui Silva até á Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos , e vários outros lugares tiveram que ser intervencionados pelas equipas respectivas, não só para remover neve como também para corte de árvores caídas; à hora da nossa chamada já estavam para cá da Ribeira Velha,os escassos meios fizeram com que as operações se tornassem morosas mas fomos tranquilizados, numa situação de emergência viriam até ao Singral imediatamente, mas se não fosse necessário ficaria para amanhã no decurso normal das operações,e até quem sabe, a chuva trataria do assunto durante a noite...
Aparentemente esta queda de neve com esta intensidade nesta região, afigura-se como sendo um fenómeno que já há muitos anos não era experimentado.
Pela nossa parte aqui no Singral resta-nos esperar pacientemente pelo dia de amanhã ou a chuva nos "salva" ou lá terão que vir as máquinas de limpeza,isto, até ao dia em que o euro milhões nos bater à porta e possamos finalmente adquirir um veículo de tracção ás quatro rodas!  esperemos no entanto que a chuva e os ventos fortes anunciados para amanhã não venham contrariar de forma diferente  os nossos desejos.















1 comentário:

Marlene disse...

Parece que este sublime manto branco foi extensivel a várias aldeias do centro do país. Incoveniente para quem precisava de se deslocar mas sem dúvida um belo espetáculo, que segundo os que tiveram a oportunidade de o presenciar, já à muitos anos não se via. Pena tenho eu de não ter tido essa possibilidade!

Aproveito para dar os parabéns pelo vosso blogue e de informar que vou estar atenta a novas notícias. Agradeço também a sua visita a salaborda.blogsopt.com e de o colocar como sugestão.

Marlene Henriques