Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

domingo, 22 de novembro de 2009

Assembleia de compartes de Alge, reuniu hoje conforme anunciado.

Segundo conseguimos apurar,a reunião realizou-se com cerca de três dezenas de participantes,mas...o fim para que se destinava não foi alcançado,pois também segundo o que conseguimos apurar, o objectivo da reunião terá sido impugnado com dezasseis votos contra e dezassete a favor onde se incluia um voto  "de qualidade"     tudo por causa de a convocatória não ter sido feita pelo presidente da assembleia geral, orgão este, que é estatutáriamente o responsável por este tipo de convocatórias.Nos próximos dez dias aguarda-se nova convocatória .

2 comentários:

  1. Ex. mos Srs.

    Pretendendo constituir na minha freguesia a Assembleia de Compartes (os baldios estão a ser geridos pela Junta de Freguesia) muito agradeço, se possível, ser informado de como se inicia todo este processo...
    Os Compartes são todos os proprietarios da Freguesia ? Toda a Gente da Freguesia ? e Freguesia vizinha ?
    Os membros da junta também participam?
    As nossas relações com a Junta não são as melhores, pelo que será que a Junta pode bloquear a constituição da Assembleia de Compartes ???

    Antecipadamente grato Paulo Pereira

    ResponderEliminar
  2. Amigo leitor,o melhor que podemos fazer relativamente ás perguntas que faz, será convidá-lo a ler atentamente a lei que rege esta matéria e que se trata da Lei nº 68/93 de 4 de Setembro D.R.nº 208,série I-A .
    Fica aqui o link se desejar fazer o download da mesma, http://dre.pt/pdf1sdip/1993/09/208A00/46664673.pdf

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu reparo.