Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Cine da Lousã exibe filme candidato a Nomeações de Hollywood !

A propósito do seu 61.º aniversário, o Cine-Teatro da Lousã vai exibir no próximo sábado, dia 4 de Outubro, o filme "Aquele Querido Mês de Agosto", segunda longa-metragem do realizador Miguel Gomes. A população da Lousã poderá assim ver um filme a que já assistiram mais de 15 mil portugueses. Sessões às 16h30 e às 21h30.

Muito aplaudido em Cannes, “Aquele Querido Mês de Agosto”, seleccionado para inúmeros festivais a nível internacional, acaba de ser escolhido pelo ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) para representar Portugal na nomeação aos Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Na base da escolha a qualidade e a consistência da obra.

Aquele Querido Mês de Agosto foi a única representação do cinema português na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes deste ano e é um retrato das intensidades de Agosto na Beira Serra abrilhantado pelas canções de uma banda sonora memorável onde figuram nomes como os de Dino Meira e Marante.

Esplendor, chama, tradições, amor e festa. Assim é “Aquele Querido Mês de Agosto”.

Sinopse:

No coração de Portugal, serrano, o mês de Agosto multiplica os populares e as actividades. Regressam à terra, lançam foguetes, controlam fogos, cantam karaoke, atiram-se da ponte, caçam javalis, bebem cerveja, fazem filhos. Se o realizador e a equipa do filme tivessem ido directamente ao assunto, resistindo aos bailaricos, reduzir-se-ia a sinopse: “Aquele Querido Mês de Agosto acompanha as relações sentimentais entre pai, filha e o primo desta, músicos numa banda de baile.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.