Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Restaurante "Viveiro das Trutas" da esperança à decepção...


Se é certo que a freguesia está moribunda,com cada vez menos população, também penso que as escassas tentativas para fazer reverter esta situação não têm sido muito bem sucedidas,é o caso por exemplo das expectativas criadas com a reabertura do restaurante "Viveiro das Trutas",muitos fregueses e eu pessoalmente, ficámos entusiasmados com a iniciativa, tendo eu colaborado na medida do possível para a sua divulgação.
Já são várias dezenas, os dias em que muitos se dirigem ao citado restaurante e... "batem com o nariz na porta" não se sabe se existem problemas de saúde ou quaisquer outros, nenhum aviso ou explicação na porta, o que permitiria informar os clientes que lá se dirigem em vão... várias vezes se ligou para o número citado na página do município como sendo do restaurante, e não atendem... curiosamente reparei hoje que a referência ao restaurante "Viveiro das Trutas" na página do município desapareceu...porquê? perguntarão os mais atentos.
Este silêncio e falta de informação sobre o que está na base da não abertura do restaurante,está a provocar um crescente aumento de especulações a todos os níveis,penso sinceramente que seria bom que o Município se manifestasse e esclarecesse para evitar a "fofoquice" afinal se o espaço foi concessionado pelo Município e se já não o menciona no seu "site" algo se passa ,por favor informem!
Em suma, lamento profundamente que este projecto esteja condenado ao fracasso,o local tem bons atributos e todas as condições para que com muito trabalho e perseverança possa voltar a cativar visitantes de vários quadrantes,mas assim nesta letargia, o próximo que vier (se vier) vai ter ainda mais dificuldades ,dado o longo interregno da sua inoperacionalidade.Aqui neste blog,várias vezes se mencionou por uma ou outra razão o "Viveiro das Trutas",para quem queira rever as várias citações ao local, feitas nesta tribuna,deixo aqui os respectivos "links".

Em julho de 2008
Em janeiro de 2011
Em junho de 2011
Em maio de 2013
Em junho de 2013
Em agosto de 2013
Em fevereiro de 2016
Em abril de 2017
Em maio de 2017

Notícia no blogue de Peralcovo a 25/6/2017 Clique aqui e leia!

Notícia de "O Ribeira de Pera" a 18/6/2017  Clique aqui e leia!





1 comentário:

Edu disse...

E eu que alinhava numa dessas...
Podemos tomar conta do espaço. Basta-nos arranjar meia dúzia de amigos que gostem de cozinhar e de comer. :-)