Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

domingo, 28 de janeiro de 2018

Castanheira de Pera vê o seu fontanário com mais de meio século, sem torneira...

Fiquei atónito e com ar de estúpido,quando anteontem me dirigi a este chafariz de garrafão em riste e qual não é o meu espanto ,tinham "gamado" a torneira dando lugar a uns belos tampões de metal amarelo reluzente...não sei qual o motivo que deu lugar a esta mutilação,se foi por motivos económicos acho de mau gosto,mas... como os trocos escasseiam tem que se esgravatar por qualquer lado.Este lindo fontanário (agora secanário-) situa-se em Castanheira de Pera numa zona central que desde 1956 cumpria a sua missão,e eu por vezes também o utilizava para encher o garrafãozito para beber em casa,pois aqui no Singral não há água potável ,e lá ia rodando ,ora aqui ora na fonte de vila Facaia,que hoje estará inquinada pelas cinzas dos fogos,e agora tenho que ver se em Figueiró existe algum fontanário com água controlada! Sim porque só para beber, a água em garrafão fica uma fortuna só acessível para quem tenha empregos "decentes", veja-se ,1 metro cúbico deverá custar no mínimo 250 € ,e quanto custa vindo pela rede de abastecimento? eu aqui não sei porque não a temos, mas gostaria de saber qual o preço dela aí em Castanheira de Pera.,
Só não sei quem foi primeiro,se os gatos ou a torneira...








Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.