Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

terça-feira, 11 de julho de 2017

Intempérie no facebook provoca inundações de informação inadequada

Para aqueles que não se vincularam ao "Facebook" vou mantendo neste humilde blog algumas dissertações que me ocorrem de quando em vez,e até os duplico para os "feissebuquianos" .Desta vez refiro-me aos devaneios "jornalísticos " que proliferam na dita rede social sobre as ajudas de pseudo- voluntários aos afectados pelo fogo que grassou na Freguesia. Encontrei este texto ,que passo a reproduzir logo abaixo,

Ao ler este "artigo" senti necessidade de inquirir o Município se confirmava o que aqui se dizia (através do facebook) e recebi a seguinte resposta, "Boa tarde!
Envio-lhe o seguinte esclarecimento partilhado hoje por este município na página oficial do facebook: "Face à diversa desinformação e relatos graves que não correspondem à verdade veiculados nas redes sociais e que, de uma forma abusiva e infundada, tentam pôr em causa o trabalho de tantas instituições e a preciosa ajuda de centenas de voluntários que tanta solidariedade têm demonstrado, o Município de Figueiró dos Vinhos vem por este meio esclarecer que, em resultado da grande tragédia que assolou o nosso território no âmbito dos incêndios florestais do passado mês de junho, foram identificadas pela Segurança Social, Câmara Municipal e outras entidades, todas as populações com situações de perdas totais e parciais de bens, quer de habitação quer de todos os bens essenciais. A todas essas populações têm sido fornecidos bens alimentares, de higiene pessoal e de primeira necessidade, entre outros. Diariamente encontram-se equipas do Município de Figueiró dos Vinhos no terreno, acompanhadas por técnicos e voluntários de diversas instituições, para continuar a prestar toda a ajuda e assistência que for necessária, identificar e suprir novas necessidades que venham a ser assinaladas. Para que se dissipem dúvidas e se canalizem energias para o que realmente é importante, o Município de Figueiró dos Vinhos convida todas as pessoas que, de uma forma séria, queiram prestar o seu apoio a juntarem-se a nós e, junto das pessoas, contribuírem efetivamente para minimizar o sofrimento de tanta gente. Solicitamos, ainda que, situações que sejam identificadas e à qual seja necessário prestar apoio mais imediato, nos sejam reportadas para: Tel.236 552 315 / 913 900 554 e/ou accaosocial@cm-figueirodosvinhos.pt. Contamos com o contributo VÁLIDO de todos!" Os nossos melhores cumprimentos."
Obs: Só não percebo porque razão estes assuntos não são divulgados na página oficial do Município ( www.cm-figueirodosvinhos.pt/) ,desta vez apareceu,e até parece que ficaram sensíveis à minha sugestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.