Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Portugal Telecom (Telecome?) ao seu mais alto nível.


Como os habituais leitores deste mural já devem ter reparado,no passado dia 3 de Junho foi implantada uma cabine pública em Campelo mas ao que parece, não se tratou de providenciar meios de comunicação para uma eventual necessidade, mas apenas uma operação de maquilhagem... sim porque ainda hoje se formos tentar telefonar através deste equipamento, verificará que não consegue fazê-lo e arrisca-se a ficar sem as moedas como já aconteceu com alguns de nós,no entanto há indicação que faz chamadas de emergência...só não testámos esta opção para não utilizar-mos o serviço indevidamente.
Segundo fontes bem informadas esta instalação apenas serviu para cumprir um normativo que obriga a PT a prestar este tipo de serviço nas zonas mais desfavorecidas, e esta ?.Já não basta o abandono e a perfeita bandalheira da PT com as suas infraestruturas aqui na Freguesia, que nem os telefones dos assinantes privados funcionam quando é preciso... quando há uma avaria (são inúmeras) logo se desloca um piquete de assistência e no decurso da reparação de um telefone logo ficam outros fora de serviço...estas situações repetem-se com uma escandalosa cadência! será que os chamados "empreiteiros" ao serviço da PT recebem à deslocação? o desespero e indignação  dos utentes de telefone PT nesta zona é quase endémico e dramático,pois a falta de alternativas obriga-nos a esta subserviência não temos redes GSM com cobertura decente,apenas a Vodafone está fazendo algo na Freguesia, mas com custos associados aos interessados,não temos serviço de Internet e quando há é deficiente,enfim até já tivemos que contratar serviço de Internet por satélite a uma empresa estrangeira,é este o panorama na freguesia de Campelo no que toca às novas tecnologias,mas que também afecta uma boa parte do Concelho.
Aqui fica o nosso desabafo,porque ,quem sabe um dia destes o Sr. Granadeiro poderá por engano  tropeçar neste humilde mural,e pode ser que seja acossado de algum sentimento de culpa e vergonha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.