Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O abastecimento de água no Singral

Há alguns dias a esta parte os Singralenses detectaram uma fuga de água num dos ramais que abastece as nossas casas,essa fuga surgia nas traseiras do edifício da Associação, e ninguém percebia muito bem de onde partia.. o consumo de electricidade que a bomba eléctrica absorve para abastecer o nosso depósito, é suportado pela Associação, cujo orçamento é magro como é fácil de concluir,  na verdade esta infraestrutura velha e decadente foi construída pelos singralenses em tempos remotos, na ânsia de resolver este problema que há semelhança da estrada de acesso ,na época  nunca teve apoios camarários .
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades,e recentemente esses apoios tem vindo a florescer, mas desta feita e após um pedido de ajuda formulado à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos de onde o Singral faz parte integrante,mais uma vez o pedido foi atendido e com grande afinco e perseverança  o seu pessoal tem estado a fazer um excelente trabalho.
Sim ,porque na época em que os épicos construtores de ramais de distribuição de água,punham mãos à obra, não se efectuavam mapas de localização dos tubos, nem tão pouco obedeciam a regras hoje comummente utilizadas,essa a razão de tão grande aparato na tentativa de descobrirem por onde passava o "criminoso" (tubo), nenhum dos protagonistas da obra já existe, para nos darem a dica...
Enfim, uma verdadeira odisseia que está a chegar a bom porto,resta-nos agradecer publicamente todo o empenho demonstrado pela autarquia na resolução deste problema ,e quiçá um dia será construída de raiz uma infraestrutura nova e bem delineada...obrigado.



























Sem comentários: