Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Caga-lume no Singral

Estavamos no final da refeição da noite ,mas, e porque hoje decidimos jantar fora, para além do incómodo das melgas que nos assaltavam de emboscada,também vislumbramos umas luzinhas que cintilavam no horizonte não muito distante algures no meio de umas pedras,eis que, motivado pela interjeição da minha cara metade me decidi indagar munido da máquina fotográfica, pois até cheguei a pensar que seria um qualquer reflexo da luz do candeeiro público a incidir em algo reflector.
Acabadinho de chegar ao local de câmera em riste, ràpidamente constatei que se tratava apenas de um singelo e solitário "caga-lume",mas, enquanto focava a lente apareceu um pequeno forasteiro que cumprimentou o luminoso insecto e rápidamente se empoleirou numas pequenas folhas de um arbusto nas cercanias,esta foi a reportagem possível deste insólito acontecimento.  

INSECTO DESCONHECIDO POR MIM...

CAGA-LUME  ;VAGALUME  OU PIRILAMPO

1 comentário:

  1. Quando era miúdo,costumava apanhar em quantidade os pirilampos e colocava-os num copo para ver se tinha mais luz era mais uns watts .

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu reparo.