Curiosamente e para fugir um pouco à rotina o sinal de TDT chega ao Singral! mas aos bochechos, pois o sinal em questão vem do emissor de Alvaiázere e é bastante débil, aqui os efeitos da propagação atmosférica são bastante intensos,mas apesar de tudo quando se der o apagão provavelmente irei ficar com sinal de borla ás prestações, ou seja,vassalos da D.Propagação!
Contactei a Anacom e foi-me confirmado que estou numa zona de cobertura deficiente e não há nada a fazer...(?),quando perguntei se me podiam confirmar se na Lousã havia algum emissor de TDT a funcionar, disseram-me que não sabiam ...pois os emissores não eram deles, teria que perguntar á PT! e esta? sempre pensei que era a Anacom que autorizava a instalação destes equipamentos mas no caso da TDT parece que não...
Ainda não tive tempo nem paciência para ligar á PT,mas já fiz uma incursão ao Trevim e pelo aspecto parece haver uma torre com emissor de TDT,alguém pode confirmar se é, e se está a emitir? é que sempre que ligo para a PT fico mal disposto... .
A Vila da Lousã vista do alto do trevim mas abraçada por um espesso manto de nevoeiro. |
A Torre que pensamos ser do emissor de TDT no Trevim. |
Torre onde actualmente é difundida a TV Analógica. |
No site da TDT diz que nas zonas de recepcção deficiente, terá que se comprar um kit de recepção por satelite.
ResponderEliminarhttp://tdt.telecom.pt/como/Default.aspx?code=XzX6F8
Fontão Fundeiro
Pois... mas e os custos? e as burocracias...? será isto uma solução justa? os mais desfavorecidos (pela cobertura)terem que pagar mais e ter que fazer uma série de coisas para provar que vive na dita zona...? Enfim a ver vamos.
ResponderEliminarO mais certo é termos de pagar esse kit na totalidade, ou então apanhar só um canal e com uma má recepção....
ResponderEliminarFõntão Fundeiro