Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Festa em honra de S.Tiago

Realizou-se no passado dia 31 de Julho como habitualmente, mais uma festa anual como vem sendo tradição em honra de S.Tiago o padroeiro da aldeia do Singral.
Este ano a festa esteve em risco de não se concretizar, uma vez que os mordomos designados no ano anterior informaram a comunidade  mas já perto da data da sua realização,que não o poderiam fazer, mas graças à força e determinação do Carlos e Armindo e com algum apoio de outros residentes ainda que com algum improviso, a realização da festa chegou a bom termo.
Houve música, convívio, a habitual procissão e a presença de inúmeros conterrâneos que deram corpo a esta realização e como habitualmente muitos dos nossos vizinhos de Alge compareceram em massa,tendo sido notada no entanto com alguma tristeza a ausência do Sr.Presidente da Câmara no nosso almoço convívio para o qual foi convidado .Genéricamente o perfil e figurino da festa manteve-se inalterado ,no entanto contámos com a presença de um fadista com "garra" vindo de Alfama que em muito enriqueceu o evento.
Antecedendo a festividade realizou-se também uma assembleia geral da Associação "Casa de Convívio do Povo do Singral" que veio dar novo alento à sua implantação e acção, tendo havido alguns retoques nos corpos sociais da mesma .
Para o próximo ano um novo desafio se levanta,pois foram designados como mordomos e pela primeira vez os habitantes mais "jovens" da Aldeia que são respectivamente o casal Facas e o casal Farinha,a ver vamos, contamos convosco!
Ainda que com uma reportagem fotográfica bastante humilde,por várias limitações, entre elas a presença de   um "mal disposto" que de uma forma intempestiva não quis ser fotografado tendo coartado de alguma forma o trabalho do fotógrafo, aqui lhes deixo as fotos possíveis.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.