Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sábado, 2 de abril de 2011

CAMELO ganha nova expressão!



Não amigos leitores...não se trata do típico animal dos desertos,mas sim de uma simpática povoação do Concelho de Castanheira de Pera que até há bem pouco tempo só lá habitava em permanência um casal,mas que, fruto de uma iniciativa particular foi hoje inaugurado formalmente um belíssimo espaço turístico de âmbito rural que veio sem dúvida dar um novo alento e nova expressão a esta povoação.
Ao dirigir-nos ao "Camelo"a fim de participar-mos no evento, a primeira surpresa que tivemos foi a estrada ,que estava acabadinha de ser reparada com um novo tapete de alcatrão,foi uma agradável estupefacção...
Chegados ao local,verificámos a presença de inúmeros convidados,entre os quais uma forte representação da Câmara de Castanheira de Pera encabeçada pelo seu presidente Dr.Fernando Lopes ,assim como a presença do Sr.presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos.  
Pela nossa parte desejamos saudar esta iniciativa da criação de um pólo de turismo rural, e os nossos mais sinceros parabéns ao promotor e proprietário Sr.Jorge Magalhães,e ao mesmo tempo agradecemos o convite que nos foi dirigido, assim como a confiança depositada no trabalho de alguma decoração executada pela "cara metade" Herminia.
Para todos aqueles que queiram e gostem, recomendamos vivamente este espaço,de uma grande sobriedade mas que a sensação de liberdade e conforto é um grande aliado.Um pequeno recanto onde se pode disfrutar de uma majestosa paisagem natural,e contactar com vários motivos rurais,entre eles a presença de alguns animais tais como o burro,ovelhas ,e até a possibilidade de poder participar na feitura do pão caseiro num forno genuinamente rural para depois se deliciar como acompanhamento de uma deliciosa refeição.
Fica uma humilde reportagem fotográfica para lhes abrir o apetite...



Os "assadores" de serviço.
Há sempre uma oportunidade para se trocar umas impressões.





Aspecto da nova estrada de acesso ao Camelo em fase de acabamento.

Comentários...?
O Forno,para cozer o delicioso pão caseiro.


A capela no alto do lugar.
Uma das janelas... 
A originalidade da casa de banho.
O aconchego e conforto no interior.



Sala de estar com lareira.
Também tenho direito a uma sopa...

A chuva intrometeu-se e este foi um dos refúgios.
Jorge  sua esposa e filhos, os proprietários do espaço.
Bem fofinhas...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.