Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Os Piratas !

Ele há muita pirataria por este mundo fora, há os informáticos os aéreos os comerciais e até os da rádio...mas com verdadeira expressão neste mundo conturbado em que vivemos, existe uma classe de Piratas que agora tentam escapar aos actuais Corsários .
Diz-se que são oriundos da Somália,e vão por aí fora a tentar "gamar" os navios que por ali passam,e até sequestram alguns,isto é de facto um drama.
Mas mais dramático ainda, é terem posto uma embarcação chefiando uma frota de verdadeiros Corsários no encalce destes Piratas que não os pode manter presos, tem que os libertar!
Bom, eu estou a fazer uma analogia com os Corsários ,porque nesse tempo os ditos tinham um navio veloz, bem armado e uma tripulação habilitada pelo governo do seu País a capturar os navios inimigos, distingue-se de pirata; mas agora não... veja-se a Corveta Côrte Real que anda a chefiar a frota anti Pirataria dos mares, e que não está autorizada a prender os meliantes tem que os libertar... agora pergunto eu,na minha cândida ignorância, e se os piratas oferecerem resistência e dispararem contra os corsários desautorizados e se estes ao defenderem-se abaterem algum pirata ,o que é que acontece? tem que o devolver vivo? ou são eles presos? mas que bandalheira é esta? então se a lei existente não está adequada ás acções postas em curso ,de uma vez por todas sejam coerentes e deixem de brincar com o zé pagode,primeiro reúnem-se as condições e só depois se começa a trabalhar,não nos andam sempre a dizer que temos que saber gerir os recursos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.