Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Loja do Artesão em Figueiró dos Vinhos

No âmbito do Projecto – Figueiró Construir para a Inclusão, cuja sua entidade promotora é a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos e a entidade executora a Santa Casa da Misericórdia, será inaugurada no próximo dia 25 de Abril pelas 11:00 horas no Mercado Municipal, a Loja do Artesão.

Esta iniciativa surge da vontade manifestada pelos artesãos de, no sentido de impulsionar o artesanato no Concelho, através de um trabalho em parceria, criar um local de mostra e venda de artesanato, executado por vários elementos da comunidade, de forma conjunta e vocacionada em termos de marketing para o exterior.

Neste sentido, a Câmara Municipal disponibilizou um espaço no Mercado Municipal, afim de estes poderem expor os seus produtos às quartas-feiras e sábados, dias estes em que a comunidade poderá também assistir à produção de alguns artigos de tapeçaria, uma vez que este espaço será também uma oficina de artesanato com produção em tempo real.

Pensa-se que desta forma, se poderá unir os artesãos num único espaço físico conhecido por todos, facilitador do marketing e publicidade, tendo em conta que os artesãos poderão contar com o apoio da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos e com a Santa Casa da Misericórdia, tanto na publicitação dos produtos como no seu processo de venda ao público, com óbvia interligação com o Turismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.