Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

domingo, 21 de setembro de 2008

Assembleia de Freguesia de Campelo (Resumo)

Teve ontem lugar a 3ª reunião ordinária de 2008 da Assembleia de freguesia de Campelo,em que todos os elementos constituintes desta assembleia estiveram presentes,do lado do público, esteve apenas presente uma pessoa...
Foram feitas as apreciações sobre a prossecução do plano de actividades da junta para o ano de 2008 ,não tendo havido nenhuma contestação .
Destacaria entre as várias obras realizadas pela junta ,a construção de um muro no estaleiro da mesma,reparação de calçada em Ponte Fundeira,beneficiação de nascente da “Molhadinha” e ainda a electrificação da zona das traseiras da Junta de Freguesia e colocação de sistema de alarme (anti-roubo)nas instalações da mesma.
No decurso da reunião, emergiram várias preocupações, as quais serão o mote para a marcação de uma reunião extraordinária em data a anunciar para debater as mesmas, e se possível com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal.
A propósito do recente acordo, envolvendo a infraestrutura do viveiro das trutas realizado pela Câmara Municipal ,nesta assembleia sentiu-se a necessidade de se saber o ponto da situação deste acordo,assunto este que irá ser abordado na próxima reunião atrás mencionada, outra das preocupações referidas foi a necessidade de se fazer o reforço da iluminação pública em Campelo,deficiência já detectada há vários anos e que continua sem resolução,de vez em quando Campelo fica ás escuras...
Como projectos para o futuro,destaco o projecto de construção do parque de campismo ,associado á dinamização e requalificação da praia fluvial de Campelo á semelhança de Ana de Aviz e Fragas de S.Simão não se entendendo o porquê deste desinteresse por parte da Câmara Municipal,em suma ficou bem patente que Campelo tem que sair da letargia em que tem vivido e que terá que ser feita uma aposta na componente turística e criar polos de atracção, enfim “ tem que se fazer uma aposta em algum lado” .
Para finalizar esta síntese destacaria ainda o facto de o Sr. Presidente da Junta me ter dado conhecimento que também se decidiu a escrever uma carta a E.P.(Estradas de Portugal) pedindo explicações aos recentes desaforos cometidos por esta entidade á sinalização na N347 ao Km 66,5 no acesso para Alge,Pé de Janeiro,Carvalhos,Singral,Cearas ,assunto este, já denunciado por este blog mas ainda sem uma cabal explicação por parte de E.P. e que continua a não responder aos mails por mim enviados .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.