Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Coimbra- 28-30 Janeiro, 2008

Estive presente numa acção de formação subordinada ao tema; "A Captura & Adestramento de Cães e Gestão de Abrigos para Animais" que decorreu num hotel em Coimbra.A organização " RSPCA -International" foi a responsável por esta acção os formadores foram Brian Faulkner e Miranda Luck, estiveram presentes cerca de 40 pessoas na sua maioria funcionários de canis municipais que pouca ou nenhuma formação adequada tinham, e que assim viram alargados os seus conhecimentos por forma a melhorarem a sua performance na sua actividade profissional.
A minha presença ainda que por razões diferentes ,fez com que ficasse muito sensibilizado para esta temática e alertou-me para uma realidade que eu não estava atento...o problema dos cães abandonados ,aspectos da crueldade a que são submetidos e o perigo que constituem depois de ficarem por sua conta e risco nos mais diversos locais e a importância dos canis municipais para reequilibrar toda esta situação, pois aqui bem próximo (Alge) vivemos este drama.
No decorrer desta acção várias ideias foram divulgadas por parte dos participantes, sobre a forma como desenvolvem a sua actividade tentando reinserir os cães capturados,deixo-lhes apenas uma sugestão, visitem www.canilmunicipaldafeira.blogspot.com para terminar digo-vos que quem financiou toda esta acção foi a RSPCA. a Direcção Geral de Veterinária fez-se representar pela Drª Cristina Briosa e Ernesto Possolo no final o Sr. Vereador Luis Providência da Câmara Municipal de Coimbra dirigiu-se aos presentes agradecendo as presenças e deu os agradecimentos aos formadores ingleses.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.