Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quinta-feira, 29 de junho de 2006

Reunião Pública da Câmara

Desde algum tempo a esta parte , nas minhas deambulações pelos mais diversos locais do Concelho as pessoas que me conhecem ,e sabem do insólito que é ,viver no lugar mais abandonado da Freguesia ,com frequência me assolam com as mais variadas perguntas, mas há uma que se repete continuamente, talvez por saberem o quão difícil é atravessar a Serra sem um veículo todo o terreno adequado...
Senão vejamos... entro no café em Campelo para tomar a minha bica e eis que o Sr.”A” com o seu ar rude mas simpático me diz “bom dia Sr.Farinha como está? então quando é que a estrada do Singral está feita?” Num outro dia qualquer aparece o Sr. “B” e após os cumprimentos triviais lá vem a pergunta da praxe “ então já temos a estrada no Singral?” Óbviamente que tento de uma forma cordial transmitir-hes a ideia de que não lhes posso responder pois só a Câmara Municipal o poderá fazer...Mais uma vez entro num local público para tomar um refresco por exemplo em “Castanheira de Pera” e vem o Sr. “C” com a célebre pergunta “então quando é que a estrada está feita?” passo por Alge vou tomar o meu cafézinho e de novo alguém, que para o caso pode ser o Sr.”D” me formula a mesma pergunta ! E assim vou sendo bombardeado quase diariamente, só posso concluir que da parte de todas estas pessoas existe um profundo conhecimento desta lacuna, e por isso mesmo, admirando a nossa coragem vão fazendo a famigerada pergunta ,á qual eu não sei responder, apenas lhes digo que temos feito pedidos e que o anterior presidente de Câmara já nos fez bastantes arranjos que melhoraram substancialmente o acesso, tão reconhecidos ficámos que até nos deslocámos á Câmara para prestar o nosso agradecimento ,pois há cerca de três anos atrás a estrada estava praticamente intransitável e prometeu também que o mais tardar em Setembro de 2005 as obras se iniciariam pois em Agosto com as férias era complicado...
No dia de S.João de 2006 ao cruzar-me com o Ex -Presidente da nossa Câmara , eis que ele me fez a tal famigerada pergunta ... então desta vez, dei a resposta na reunião pública da Câmara na sessão de 28-06-2006 para que todo o executivo me ouvisse cujo texto em baixo transcrevo:


Exmos ,.Srs. quero declarar aqui públicamente o meu desagrado, a minha decepção e tristeza, tudo isto revestido de um enorme e profundo desencanto a propósito de um comentário que me foi dirigido em tom jocoso ou talvez trocista, no passado domingo pelo Sr. Fernando Manata Ex. presidente desta Câmara, quando nos visitava no stand da feira. Perguntando-nos se a estrada para o Singral já estava pronta... (?)acrescentando ainda que a obra já estava adjudicada...! Mas afinal o que é que verdadeiramente significa isto?
Entendemos as dificuldades do Município, entendemos também as dificuldades de uma tomada de decisão no que toca a este assunto , entendemos também que os critérios que presidem à eleição das prioridades também são os mais diversos, mas acima de tudo achamos que o infortúnio dos mais pobres não deveria ser objecto de gozação.
Se possível gostariamos que o actual executivo nos desse conta das reais intenções a este respeito ,lembrando ainda que a adjudicação mais recente da referida obra ,foi feita em Nov/2004 e que se o Sr. Ex. presidente desta Câmara quisesse fazer algo p/Singral, certamente teria tido tempo de sobra para o fazer.
Muito obrigado, “

José Farinha
Singral Cimeiro
3260-225 Campelo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.