Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

segunda-feira, 29 de maio de 2006

O Mistério da água...

Sábado dia 27/05/2006 o lugar tinha mais gente do que o habitual, era fim de semana, mais uma vez tinhamos a agradável visita de alguns conterrâneos, neste caso era o casal "Facas" e o Sr. José Dias e a esposa.
Eis que o insólito acontece, fui alertado pelo sr. José Dias que o caminho de circunvalação do Singral estava numa determinada zona a brotar água e a espalhar-se caminho abaixo! Fomos indagar , e como a água surgia da zona de travessia da conduta vinda da Ribeira e no mesmo local onde há algum tempo atrás foi feita uma emenda, receámos o pior a água era bastante e como a bomba não parava decidimos por mãos á obra no domingo de manhã, o José João , o Sr. Fernando e ainda o Sr. José Dias munidos das ferramentas necessárias fomos á descoberta da rotura... mas depois de muito coçarmos a cabeça pois não encontrámos a rotura, chegou-se á conclusão que afinal essa água provinha do quintal do nosso vizinho Carvalho! dseconhecemos se é algum tubo roto ou apenas esquecimento de alguma torneira aberta (?) E foi assim o nosso início de Domingo no Singral " e esta hem? ".




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.