Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

O abastecimento de água em Singral

 O nosso drama prossegue e com dificuldades acrescidas, desde que o Município de Figueiró dos Vinhos a que este lugar pertence se demitiu de nos ajudar !

Ontem foi dia de muito trabalho para dois elementos da povoação,pois o sistema de abastecimento falhou e lá fomos tentar resolver o problema com o nosso esforço e sabedoria ,ainda encetámos uma tentativa  tímida junto á autarquia, mas que rapidamente desistimos ao tropeçar-mos com algumas dificuldades de comunicação.

Entregues  á nossa sorte desde que a APIN foi criada,lá nos vamos desenrascando conforme podemos,até um dia em que provavelmente tenhamos que abandonar a Aldeia por falta de condições.

A água que consumimos nas nossas casas provém de uma captação na Ribeira do Porto Espinho, instalação essa que carece de manutenção periódica e remodelação urgente,mas como o município desistiu de nos apoiar a par com a Junta de freguesia  os moradores vão tentando conforme podem, assegurar a continuação do funcionamento da mesma.

Publicam-se algumas fotos do tal dia de trabalho a que faço referência para memória futura.














Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.