Agora que o município de Figueiró dos Vinhos está representado na BTL 2024 aí está uma excelente oportunidade para também promover a esquecida vila de Campelo com o seu famoso restaurante "O Viveiro das Trutas" e porque não, anunciar neste evento ,que o restaurante bar está disponível para quem queira aproveitar esta grande oportunidade de negócio por um preço simbólico e adjudicação directa para contornar a burocracia?
Penso sinceramente que nem a Câmara Municipal nem a Junta de freguesia deviam apenas limitar-se a encontrar um concessionário e pronto...deveria haver isso sim, uma política bem definida para incrementar o turismo ,tanto na vertente paisagística como cultural e gastronómica, mas agora na BTL2024 é que vai acontecer a grande mudança...
Estávamos no início de 2011 que o restaurante foi compulsivamente encerrado por ordem da ASAE, e desde então? o sector de turismo da Câmara Municipal que tem feito? e a Junta de Freguesia ? que sempre foi empurrando o assunto dizendo que nada tinha que ver com a questão ,porque o espaço era da C.Municipal...várias tentativas houve mas de pouca dura e insipientes pois os candidatos nunca tiveram perfil para a causa. Mas creio que agora com este novo fôlego que a BTL 2024 vai dar ,tudo irá mudar .
Lamento profundamente que o poder autárquico (C.M./J.F.) tenha mantido uma letargia profunda em relação a este polo turístico e gastronómico, são decorridos 13 anos desde o seu encerramento, tempo mais do que suficiente para que a infraestrutura caia no esquecimento e diminua cada vez mais uma solução ,afastando também cada vez mais o eventual público visitante.