A humidade intensa que se fazia sentir aqui pelo Singral,e o anoitecer precoce provocou-nos uma sensação de nostalgia que nos acelerou a vontade de visitar outras paragens,eis que rumámos a Castanheira de Pera,decorridos os cerca de 15 Km que nos separa ,deparámos com uma vila totalmente revitalizada.
Sabia-mos da iniciativa que tinha por finalidade "acordar" a vila, e motivar a vinda de visitantes,para durante esta época festiva Castanheira de Pera poder oferecer um ambiente acolhedor a todos quantos queiram desfrutar de um Natal quente e solidário,e o ambiente que encontrámos fez prova disso.
Ficámos agradavelmente surpreendidos com o "decor" da zona histórica, com os seus velhos edifícios reabertos e decorados, oferecendo a possibilidade de efectuar as mais diversas compras e não esquecendo os "comes" .
Era fácil sentir uma alegria nas pessoas que circulavam,pois existia vida e actividade que em regra não acontece,parabéns a todos os envolvidos na iniciativa e esperamos sinceramente que decorra com grande sucesso até ao final, e acima de tudo que possa provocar um novo estímulo para que não caia de novo na apatia que a tem caracterizado nos últimos tempos,passado o Natal à que continuar em frente.
A solenidade que deu início a esta iniciativa decorreu cerca das 18 horas,pela voz da actual presidente da Câmara Sra.Alda Correia ,desde a varanda do edifício municipal.
Durante a nossa visita inevitavelmente fomos assaltados por alguma sensação de fome,que facilmente foi debelada com o aconchego de uma saborosa sopa quente e uma bifana na "tasca " dos bombeiros,seguiu-se um doce na representação do "Camelo" e de um café no"Quase Bar" .
Em resumo, aconselha-se uma visita e tragam os "putos", existem atracções de sobra para os manter felizes e activos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu reparo.