Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

domingo, 1 de outubro de 2017

Breve olhar ao acto eleitoral em Campelo

São 11:15 horas e pelo que se pode vislumbrar o acto eleitoral decorre em aparente normalidade,o repórter do"blog" deslocou-se a Campelo para aqui poder dar uma ideia ainda que sintética do ambiente que se vivia no local.
Perguntou-se aos membros da mesa, se alguém se opunha a que se retirasse uma foto no interior da assembleia de voto,de imediato o presidente da mesma disse «eu!» a intenção era apenas colorir a notícia com o aspecto da mesma, à semelhança das televisões...a ordem foi acatada de imediato sem qualquer contestação.
Curiosamente verifica-se conforme as fotos documentam,que a publicidade de algumas candidaturas não foi retirada nem ocultada conforme determina o artigo 123 nº 1 da lei eleitoral,aqui parece haver alguma imunidade às regras.
Votem bem! bom dia.

Excerto retirado daqui: https://www.sg.mai.gov.pt/AdministracaoEleitoral/Legislacao/RecenseamentoEleitoral/Documents/Separata_Legislacao_AL2013.pdf
"Artigo 123.º Proibição de propaganda 1 - É proibida qualquer propaganda nos edifícios das assembleias de voto e até à distância de 50 m. 2 - Por «propaganda» entende-se também a exibição de símbolos, siglas, sinais, distintivos ou autocolantes de quaisquer listas. "



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.