Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Criatividade gastronómica em Figueiró dos Vinhos


Nas minhas raras deambulações para comer fora ,sempre vou animado de uma esperança que torne a despesa extra num acréscimo de prazer,não só pelo facto de não termos o trabalho da sua confecção, mas também pelo momento lúdico propício a uma descompressão do stress do dia a dia.
Recentemente eu e a cara metade aventurá-mo-nos uma vez mais a um desses momentos,e decidimos fazê-lo na capital do concelho, sempre são apenas só 30 Km do local onde habitamos,temos que poupar no combustível...e para além disso fomos experimentar um restaurante que ainda não conhecíamos .
O espaço que encontrámos era amplo, onde os claustrofóbicos não terão razões de queixa,nós também não,as presenças na sala eram escassas,ambiente típico nestas zonas desertificadas do interior ,por aqui privilegia-se a hora do almoço,tímida e cortês-mente perguntei se serviam jantares,de imediato veio um sim.
Após a escolha da mesa ,que ficou ao nosso critério,seguiu-se o habitual ritual de decidir o que ia-mos comer,lá decidimos em face da pouca diversidade,no entanto como amante de sopa perguntei se tinham alguma, «sim temos» e que sopa é? « sopa de feijão verde» aceitei a sugestão: A sopa chegou e com bom aspecto, lá introduzi a colher para o início da ingestão e prova da mesma, e eis que me surge uma enorme posta de peixe...achei estranho pois nunca antes tinha comido uma sopa de legumes com feijão verde e peixe à mistura,receei que pudesse ter havido uma mistura acidental e perguntei se era assim mesmo,foi-me respondido que não sabia, mas ia perguntar...alguns minutos depois trouxe-me a notícia, «é mesmo assim» ! fiquei então convencido que era apenas o resultado de uma inovação decorrente da criatividade do/da cozinheira,pessoalmente não gostei da mistura de gostos e limitei-me ao prato principal.E assim se passou mais um serão, tendo como lição que a criatividade não é apanágio só dos grandes centros.

Sem comentários: