Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Protecção e socorro em Portugal


Muitas reportagens e opiniões se têm multiplicado acerca do fogo de Pedrogão Grande,mas nenhuma até agora mereceu tanta atenção minha, como a que vi hoje na RTP (sexta às nove).
Esta reportagem sem dúvida que levantou mais questões e pôs a descoberto situações que até agora muitos de nós desconhecia-mos,para quem viu a reportagem desnecessário será comentá-la, cada um de nós tirará as suas ilações,mas não resisto a tornar público aqui nesta tribuna, que fiquei deveras estupefacto com algumas respostas de comandantes de bombeiros, quando lhes foi perguntado se tinham lido o comunicado da ANPC ...um dizia que eles sabiam bem qual era o nosso dispositivo, não era portanto necessário dar mais ênfase ao comunicado que alertava para risco elevado de incêndio...já outro, disse que sim que viu o comunicado... e por fim ,outro que disse não ter tido tempo para isso, pois a profissão dele não tinha nada a ver com esta problemática,é ,isso sim, instrutor de condução.(?)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.