Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Junta de Freguesia de Campelo reforça a importância do "Cartão Figueiroense Sénior".

O Município de Figueiró dos Vinhos, numa atitude concertada com a necessidade de concretizar Políticas Sociais que vão ao encontro, essencialmente, dos grupos etários mais vulneráveis, lançou em 2008 o cartão figueiroense sénior, que se traduz numa plataforma de apoios à população idosa mais carenciada do concelho, contribuindo para a dignificação e melhoria das suas condições de vida.

O cartão figueiroense sénior, enquanto instrumento social da Câmara Municipal, prevê a comparticipação de 25 % na parte que cabe ao utente na aquisição, mediante receita médica, de medicamentos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A Junta de Freguesia de Campelo, sendo sensível às dificuldades atuais e reconhecendo a necessidade de apoiar a população idosa da sua freguesia celebra com a Câmara Municipal um Protocolo mediante o qual comparticipará 25% da parte que cabe ao utente na referida aquisição de medicamentos.



Este protocolo foi assinado hoje pelas 16.30h, na sede da Junta de Freguesia de Campelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.