Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

domingo, 5 de agosto de 2012

Festejos do S.Tiago no Singral - (Continuação)

Nestas coisas de festas tradicionais ,nós não temos grande experiência ,mas...este ano calhou-nos a nós.
É certo que nem tudo correu bem, mas sem dúvida que a julgar pelo "feed back" a grande maioria gostou, o esforço e dedicação foi grande para levar-mos a bom porto a iniciativa.
Quero aqui agradecer todo o empenho e ajuda que tivemos de inúmeras pessoas que acorreram ao evento,também à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos que nos disponibilizou um palco para a actuação do Rancho convidado,assim como à Câmara Municipal de Castanheira de Pera que nos disponibilizou as "barracas" em madeira que serviram de quermesse .
Algumas iniciativas ficaram por realizar devido a várias contingências inesperadas,que nos deixou um pequeno sabor a frustração,em todo o caso e a julgar pelas opiniões sondadas o saldo foi positivo.
O nosso muito obrigado também à direcção da Associação Casa de Convívio do Povo do Singral,que foram incansáveis no seu apoio "moral" e "logístico".
Sem dúvida que mantendo viva a tradição faz com que a desertificação do lugar nos pareça apenas um pequeno interregno ,o lugar encheu-se de gente oriunda de múltiplas origens e muitos dos seus naturais e descendentes encontram nestas celebrações um bom motivo para o seu regresso.Na edição deste ano fomos pioneiros em realizar o baile de Sábado à noite no exterior, o espaço assim, permitia que quem preferisse a tertúlia acompanhada por alguma bebida ou petisco não se visse atropelado pelos dançarinos,e a coexistência entre as várias preferências ia sendo pacífica,o único contra foi um acentuado arrefecimento nocturno, que intimidou alguns dos presentes ,mas graças ao profissionalismo do nosso artista convidado conseguiu mobilizá-los para a dança e lá aqueceram...
No almoço de confraternização de Segunda feira  muitos foram os que acorreram, a ementa foi constituída por um esmerado cozido à Portuguesa e bons vinhos da região contámos também com a presença do Sr.Eng. Mendes Lopes em representação do Sr.Presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos Eng.Rui Silva que se encontrava de férias. 
Para os nossos leitores que queiram, podem visionar dois humildes vídeos e várias fotografias clicando nos respectivos títulos na secção "As nossas reportagens "ou aqui...Festa 2012-(Vídeo) ou Festa 2012 (Fotos) ou aindaProcissão 2012-(Vídeo)
Bem hajam,aguarda-mos comentários. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.