Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

quinta-feira, 25 de março de 2010

Simplesmente assim...

Desde o primeiro dia que decidi fazer este "blog", nunca pensei em atingir grandes níveis de "audiência",  até porque muito pouco sabia destas lides ,e sempre pensei que os assuntos que eventualmente trouxesse aqui ,teriam sempre um interesse muito restrito, confinados apenas aquela "meia dúzia" de pessoas ligadas a esta terra tão esquecida ,mas tão singela e hospitaleira,para além disso a motivação era acima de tudo uma maneira de me exercitar um pouco mais na escrita e "queimar" algum tempo livre de uma forma diferente,mesmo que não fosse lido por ninguém isso não me incomodava,há aqueles que vão ao futebol outros que jogam ás cartas ,outros que que passam o seu tempo livre das mais variadas formas, cada um procura dispender o seu tempo livre  da forma  que mais lhe agrada,reparei contudo ao longo desta experiência ,que já vem desde Janeiro de 2006, que afinal isto é um veículo de informação que pode ter alguma influência em quem nos lê, e depressa aprendi que se tem que ter muito cuidado com aquilo que se diz, principalmente se se põe a descoberto interesses menos transparentes de terceiros,mesmo que a intenção seja apenas e meramente informativa,apesar de ser muito comedido e de apenas mostrar um ou outro  aspecto do dia a dia local, já comecei a sofrer atitudes de revanche por parte de alguns "incomodados". Sobre este assunto irei escrever um dia com mais pormenor.
Decidi desde o princípio não fazer um blog anónimo, e por isso os riscos são maiores, e  perguntam vocês... então mas este "blog" rural, humilde e insignificante chateia alguém? pois é...simplesmente assim.
Vou continuar, enquanto for tendo tempo livre ,mas sempre com a noção que não poderei arriscar publicar verdades que chateiam,e optar por outras formas de escrita que não criem susceptibilidades aos fregueses desta tasca. (viva à liberdade de expressão!).
Para finalizar esta minha dissertação de hoje, apenas vos digo que estou muito triste pelo facto de saber que andam vizinhos meus(blogs) a utilizar fotografias aqui publicadas, sem referirem a sua origem...era um risco eu sabia,mas sempre acreditei no bom senso e profissionalismo dos colegas,não é que faça muita mossa é apenas uma questão de ética.Na verdade, salvo raras excepções, a pouca informação que aqui coloco vou eu à procura dela e isso dá algum trabalho (mas também prazer),inté.

2 comentários:

  1. Amigo Farinha.
    Todos os dias faço uma visita ao seu Blog e vou continuar a visitá-lo, porque gosto deste espaço e da maneira como escreve.
    Esta postagem acima é de alguém que tem a coragem para dizer as verdades de uma forma muito correcta e inteligente.
    Enganou-se quando pensava que este espaço iria estar confinado apenas aos amigos e naturais do Singral. Mas o mérito é de quem tem evoluido este Blog tornando-o num meio de divulgação que desperta a atenção dos visitantes!
    Parabéns amigo Farinha.

    ResponderEliminar
  2. Pois é! mas, acontece que, nesta vidinha, só sofrem atitudes de revanche por parte de alguns "incomodados" aqueles que fazem alguma coisa. De forma que o caminho é : sempre em frente que atrás vem gente! :)
    (e obrigada por tantas ideias interessantes e inteligentes - adorei o caracol!)
    MEMC

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu reparo.