Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

E o perfume a eleições paira no ar...

A seguir vão ser as autárquicas... a meu ver, as mais importantes por questões de proximidade com os eleitores,talvez aquelas onde ainda se podem escolher as pessoas e não os partidos...talvez as únicas que nos façam pensar que ainda somos gente...basta para isso não as desperdiçar-mos ...ainda assim ,uma tristeza, pois a desertificação do interior leva-nos por vezes a não ter muito por onde escolher...até escasseiam os candidatos e lá nos encontramos de novo a votar nos mesmos ou então... .
Afinal,  por vezes critica-se muito o desempenho daqueles que nos representam ,não fazem isto, não fazem aquilo..., e quando chega a hora, ninguém se propõe a participar activamente no sentido de alterar e ou melhorar esse estado de coisas a apatia infelizmente inunda a nossa participação cívica ,é certo que muitos são os motivos  que nos levam a este desinteresse e todos eles aparentemente legítimos ,o tempo escasseia ,a vida difícil que se tem de modo a podermos sobreviver com os parcos ordenados em vigor,deixa-nos de rastos para essa tal participação,deixando assim espaço e campo aberto para aqueles que graças ao seu desafogo económico lhes vai permitindo continuar na "política" e a continuar de algum modo a intoxicar-nos.
Salvo algumas raras excepções é este o cenário que vislumbro,e quando algumas dessas raras excepções se manifestam "eles" logo tratam de arranjar situações bem forjadas de modo a complicar a mobilidade e credibilidade dessas aparições.
Vamos aguardar com serenidade as "próximas" e no que concerne ao Concelho de Figueiró, veremos... e mais particularmente á freguesia de Campelo veremos se temos que agradecer  todo o empenhamento e esforço aquele que não obstante já estar cansado e "desmotivado" não resistiu á sua obrigação moral de se recandidatar. 



clique aqui e reveja este texto

Sem comentários: