Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

quinta-feira, 19 de março de 2009

O "Bolinha" está a dar que falar...

Faço aqui a transcrição deste "post" pois penso que ampliará o efeito deste alerta.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Em vhf-dx@yahoogrupos.com.br, Adinei PY2ADN escreveu

Olá, pessoal. O assunto é FORA DE TÓPICO, mas deve ser levado ao conhecimento de todos os radioamadores.
Há meses venho alertando aos colegas de que a operação de satélites militares de UHF SatCom, conhecidos popularmente como "bolinha" iria trazer graves problemas !
Cheguei até a escrever um artigo nesse sentido em minha página (http://www.py2adn.com/artigos/Satelite-Bolinha.pdf ), mas a "turminha de sempre" ainda os continuou usando !
Na data de hoje, 18.03.2009, a Polícia Federal desencadeou a OPERAÇÃO SATÉLITE, cumprindo dezenas de mandados de busca e apreensão em diversos estados do país. Ao todo, cerca de TRINTA E NOVE operadores (até o momento !), QUASE TODOS ELES RADIOAMADORES (!), foram PRESOS EM FLAGRANTE.
Munidos de precisas coordenadas geográficas (comenta-se que fornecidas pelo próprio departamento de estado norte-americano, através da NASA), com indicação exata de localidade, FOTOS, RELATÓRIOS DE INTELIGENCIA e CENTENAS DE HORAS DE GRAVAÇÕES DE COMUNICAÇÕES ILEGAIS realizadas nesses satélites, os Policiais Federais cumpriram diversos mandados, apreendendo dezenas de equipamentos. Fiscais da ANATEL também acompanharam as equipes de busca.
Foram colhidas ainda AMOSTRA DE VOZ de TODOS OS AUTUADOS, para confronto espectrógrafo fonético a ser realizado no processo crime.
Além de responderem a um PROCESSO CRIME que prevê pena de PRISÃO, TODOS OS AUTUADOS TIVERAM SEUS EQUIPAMENTOS DE RADIOCOMUNICAÇÃO APREENDIDOS e ainda FORAM MULTADOS NO VALOR DE R$ 10.000,00. Os autuados que também forem radioamadores (quase todos eles !) PERDERÃO AUTOMÁTICAMENTE SUAS LICENÇAS.
Algumas agências de jornais já estão divulgando essas apreensões:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,apreendidos-aparelhos-de-comunicacao-ilegal-por-satelite,340892,0.htm
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/03/18/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=103003/em_noticia_interna.shtml
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=35429
http://www.fatimanews.com.br/canais/noticias/?id=81792
DIVULGO AQUI ESSES FATOS APENAS PARA CONHECIMENTO DOS COLEGAS.
Por ser este um assunto polêmico e absolutamente FORA DE TÓPICO, peço que o mesmo não seja discutido na lista, pois isso desencandearia dezenas de mensagens fora de tópico.
Aos colegas que trabalham com manutenção de equipamentos de radiocomunicação, fica aqui um alerta redobrado para manterem distancia desses aparelhos !
Um forte abraço a todos !
Adinei, PY2ADN
http://www.py2adn.com/

1 comentário:

Anonymous disse...

esta mal a coisa.....hein