Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

domingo, 18 de maio de 2008

O Petróleo ! e os Nabos...

Cá no nosso burgo ,à beira mar plantado, as grandes decisões de nível económico (para alguns) tomam-se à meia-noite de um dia qualquer ...e são só anunciadas pela tv e rádio, é do tipo "publicidade institucional"e é o meio mais rápido e eficiente por forma a não perderem um único cêntimo... assim ,para se aumentar os ordenados leva-se uma "vida" inteira e mesmo assim tanto se esgrima que nem sempre se leva o que se propõe de início, a hora troca-se á uma da manhã... e nós trocamo-nos todos com estes desvarios, se a moda pega ,um dia destes vamos ouvir no telejornal que ,« logo á meia noite os ordenados da classe X vão ser aumentados em Y cêntimos» .

***

Afinal com estas regras da CEE a fruta tem que ter uma determinada característica e calibre e lustro na casca, senão não pode ser comercializada... o mesmo acontece com inúmeros outros produtos hortículas espero que por este andar não instituam o mesmo para nos catalogar a todos nós grandes nabos , já viram o que seria? se um determinado espécimen da nossa raça, aleijado,manco,feio,ou com deficiência catalogada não pudesse fazer parte da comunidade? No tempo da minha avó dizia-se « quem vê caras não vê corações».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.