Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

terça-feira, 8 de abril de 2008

Uma história para contar...


Foi na passada sexta feira ,que na sequência de uma visita á sede da freguesia (Campelo), me deparei com um movimento de pessoas algo invulgar,ali mesmo no centro de Campelo, eram mais ou menos 18horas e 45 min.

No banco de jardim,mesmo em frente á Junta de Freguesia,aglomeravam-se várias pessoas cavaqueando entre si,outras deambulavam pela rua,na direcção da colectividade "O Convívio",algumas em movimento de vai e vem, outras ainda aproveitavam para tomar uma bebida no café local ,ao ver este cenário logo me apercebi que alguma novidade fervilhava...não pude conter a minha curiosidade e logo que pude fiz a minha primeira pergunta ao meu primeiro interlocutor, que por acaso até foi o Sr. Jales, que também estava sentado num outro banco bem perto da entrada da Junta de Freguesia,"ora viva boa tarde,então o que é que se passa?" tanta gente por aqui? ( ...Vim aqui para tentar falar com o Sr. Presidente da Junta, mas ele ainda não chegou, e parece que vai haver uma reunião com representantes da Direcção Geral de Saúde mas, mais não sei...) na sequência desta primeira abordagem, aqui o curioso do Farinha tentou saber mais pormenores junto de outras pessoas, mudei de direcção e aproximei-me do Sr.Branco (do executivo da Junta) cumprimentando-o logo lhe perguntei a que se devia a presença de tantas pessoas por ali, e eis que de uma forma afável me explicou que de facto iria haver uma reunião com a população da Freguesia, que estaria marcada para as 18,30 horas e que o assunto era sobre o posto médico local, estavam então todos á espera que os promotores da reunião chegassem,e que a mesma se iria realizar na sede da colectividade local "O Convívio", notava-se alguma expectativa por parte dos presentes, que á medida que o tempo passava se transformava em impaciência , o curioso do Farinha como já não podia levar a bom termo o motivo para o qual se deslocou a Campelo, resolveu também esperar e tentar assistir á tal reunião.

O tempo foi passando ,enquanto isso, eu fui perguntando aqui e acolá "como é que você tomou conhecimento desta reunião?" e as respostas eram sensivelmente as mesmas "deram-me o recado!" . A partir de certa altura a impaciência assumiu uma dimensão tal, que já havia "bocas" ! " não há direito,estão a gozar com o povo" " dez, quinze minutos ainda se tolera mas assim é uma falta de respeito..." e por aí fora.

As 20 horas aproximavam-se a um ritmo, que começou a promover as primeiras deserções,e eu fui tirando algumas fotos para não ser tão penosa a fatídica espera... mas também não aguentei mais, e já quase com ninguém á vista para participar na "tal" reunião acabei por desertar,eram exactamente 20 horas!

Pelas informações que consegui recolher,posso concluir que a convocação desta importante reunião foi feita por transmissão oral ,o que poderá ter sido eventualmente deturpada e, quem sabe, esta reunião afinal ,será para a próxima sexta feira...(?).

Abandonei o local, sem contudo perder o interesse pelos acontecimentos, e despedi-me dos presentes (resistentes) fazendo um pedido ao Sr.José Pedro (executivo da Junta) para tomar nota e dizer-me se mesmo depois da minha retirada sempre apareceram os tais representantes da Direcção Geral de Saúde e a que horas? desde então ainda não me cruzei com ele e nada mais sei sobre o assunto!

"Pela sua saúde ,não adoeça!!"










Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.