Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

segunda-feira, 31 de março de 2008

Carta ao Sr.Primeiro Ministro de Portugal

Já há muito que me faz alguma confusão, o facto de ainda haver imensos locais no interior do nosso País que não tem acesso á tão apregoada banda larga para acesso á Internet ,eu até me iria resignando e encolhendo os ombros ,não fosse de vez em quando e mais recentemente ,sendo "bombardeado" com declarações nos media que, graças a um grande esforço do Governo agora a banda larga já é uma realidade em todo o interior do País... e assim sendo e motivado por este desconforto ,decidi enviar um pequeno recado ao Sr. Primeiro Ministro por via electrónica no portal do Governo,cujo texto aqui reproduzo.
(Email enviado a 31/Março/2008)



"
Exmo.Sr. Primeiro Ministro,já há muito que tinha intenções de lhe escrever,mas...ou por falta de papel ou de envelopes a intenção foi-se protelando, agora que descobri este meio electrónico de o fazer nem espero mais um minuto.
Assim e desejando que tudo esteja a correr bem com Vxª, passo a referir que gostaria muito de criticar o modo aligeirado e convicto das suas afirmações no que concerne aos grandes empreendimentos feitos para que a internet de banda larga esteja disponível em todo o interior do País,era bom que Vxª soubesse (peça informação)que afinal não é bem assim!
Para não referir outros sítios no nosso País ,vou cingir-me apenas aos casos que conheço "in loco" que é o caso de várias povoações no Concelho de Figueiró dos Vinhos,veja-se por exemplo Campelo que só agora e ao fim de vários anos de "pedinchisse" á P.T.(Portugal Telecom)é que a Junta de Freguesia teve acesso a uma linha de ADSL mas ao que parece foi apenas porque havia uma vaga...situação esta que não é extensível a qualquer interessado! eu próprio tenho andado a tentar uma ligação ADSL para o lugar do Singral e já lá vão 3 anos e a resposta é que não há infraestruturas, terei que esperar...?veja-se também o caso do lugar de Alge a mesma coisa ,veja-se o lugar de Coentral etc etc, mas afinal em que é que ficamos ?a PT não tem dinheiro para renovar as linhas e fornecer-nos o serviço? Nem cobertura de telemóveis temos ,de nenhuma operadora!Como pelo exposto pode constatar afinal a tão apregoada banda larga ainda não chegou a todo o interior!já agora e em geito de despedida não poderia Vxa. meter uma "cunha" á Portugal Telecom? Sem mais de momento os meus agradecimentos pela disponibilidade, José Farinha, um cidadão desencantado e desterrado. "

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.