Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) -Coordenadas: 40.04141/-8.23801 Altitude 673 Mts. -Com estação de Radioamador - Indicativo : CT1EIU

domingo, 5 de agosto de 2007

A festa anual

Decorreu mais uma festa tradicional aqui no Singral,foi mais um fim de semana que
decorreu com a Aldeia cheia de vida, desta vez para surpresa de muitos estavam lactentes as obras de construção da estrada de ligação Alge-Singral, o único aspecto negativo foi o facto do solo estar impregnado de alcatrão para receber o tapete final, o que causou algum mal estar a todos nós que o palmilhávamos...viemos a saber que foi uma distracção do empreiteiro e que a Câmara Municipal foi alheia a este erro técnico, todavia pensamos que não teria sido motivo para alguém ter descarregado alguma ira sobre os trabalhadores que efectuavam a obra...incompreensão ou oposição?
A procissão anual decorreu como habitualmente ,onde participaram no cortejo cerca de uma centena de pessoas.Vimos muitas crianças que ajudaram a salpicar o lugar de alegria e frescura a que o lugar não está habituado.
Registou-se também uma afluência muito grande dos nossos vizinhos de Alge que quiseram partilhar connosco a nossa festa e o nosso convívio ,foram avistados também uns visitantes vindos de Castanheira de Pera entre os quais o Sr. Osório mas que não se detiveram para tomar um copo...Ausência notada , foi do Sr.Presidente da Junta de freguesia de Campelo.
Durante o almoço tradicional, que decorreu com a presença do Sr.Presidente da Câmara e do Sr.Vice Presidente, respectivamente Eng.Rui Silva e Dr.Álvaro Gonçalves,houve lugar para trocar impressões sobre os mais variados temas, apreciar a boa comida confeccionada com muito esmero, por todos os que se envolveram no processo , ouvir a concertina do Sr. Fernando Macedo, que também nos visitou, e a finalizar a visita, o Sr.Presidente usou da palavra, para num discurso muito breve reiterar a intenção de manter uma postura de modo a não esquecer que o Singral é parte integrante do Concelho.
A música do baile esteve a cargo do Mário Silva de Alvaiázere,os Gaiteiros deste ano foram os mesmos do ano passado, a menina Angela, o sr.Armando e o sr.Jorge, que mais uma vez agradeço a vossa agradável presença. Para todos os leitores interessados aqui deixo algumas fotos do evento para se deliciarem...









Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu reparo.