No início do encontro, com uma aparente timidez ou pouco à vontade, a moderadora Ana Maria Desterro fez uma pequena apresentação do perfil dos escritores,seguindo-se as respectivas intervenções, muito mais exuberante foi Pedro Chagas Freitas ao contrário de Fernando Aguiar que se mostrou mais contido ,enquanto o primeiro me pareceu mais extrovertido com as suas análises e exemplos o segundo muito mais poético.
Valeu a pena não obstante a fraca adesão do público,nele encontrava-se alguém de nome Jorge ,que mais tarde se confirmou ser o sr. Presidente da Câmara de Figueiró dos vinhos, (Jorge Abreu)que segundo nos disse tem acompanhado a quase totalidade destes eventos no Concelho.
No final do encontro os participantes foram obsequiados com um lanche,oferta da Presidência da junta de freguesia de Campêlo ,que não se fez presente, e cuja ausência foi notada ainda que com discrição,parabéns ás duas funcionárias que com grande espírito de entreajuda prepararam o espaço e providenciaram o "catering"para acolherem da melhor forma os participantes.
Aguardemos os próximos capítulos de dinamização cultural para a vila de Campêlo.
AS OBREIRAS |