Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Doçaria Conventual em Figueiró dos Vinhos

É já no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de Novembro que o Convento de N. Sra. do Carmo acolhe a VIII Feira Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos.
Estão confirmadas as participações de doçaria e licores de Abrantes, Alcobaça, Alpalhão, Aveiro, Cabeceiras de Basto, Óbidos, Tentúgal e como não podia deixar de ser Figueiró dos Vinhos.
Esta feira é já a 8.ª edição, tendo ganho notoriedade não só pela qualidade dos produtos apresentados, como também pela variedade, representando uma parte considerável da doçaria conventual portuguesa.
A animação da feira será feita pelo Grupo de Teatro Amador GATOA que apresentará várias performances ao longo dos dois dias. Num outro registo os Coros da Universidade Sénior e S. João Baptista de Figueiró dos Vinhos darão dois concertos na Capela do Convento.

Os apreciadores deste tipo de doçaria, e interessados no património histórico e cultural, terão neste fim de semana uma oportunidade para degustar, ouvir e sentir várias emoções num ambiente de grande riqueza cultural.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos em Figueiró dos Vinhos


 No passado dia 18 de outubro, pelas 18 horas decorreu a Cerimónia de Tomada de Posse dos Novos órgãos autárquicos de Figueiró dos Vinhos, para o quadriénio 2013-2017.
Na ocasião, foi empossado o Executivo Municipal que resultou do ato eleitoral de 29 de setembro, constituído pelo Presidente Jorge Manuel Fernandes de Abreu, Marta Inês Dinis Brás Cardoso Fernandes e Manuel da Conceição Paiva, bem como dos vereadores de oposição Rui Manuel Almeida e Silva e José Manuel Fidalgo de Abreu Avelar.
De igual modo, foram empossados os membros da Assembleia Municipal de Figueiró dos Vinhos, agora presidida por Carlos Silva, Secretário-geral da UGT.
Dos discursos de tomada de posse proferidos na ocasião, resulta uma vontade de trabalho árduo e profícuo a bem de Figueiró dos Vinhos, promovendo o desenvolvimento do Concelho, de projetos aglutinadores e que sejam efetivas mais-valias para o futuro.


Figueiró dos Vinhos, 24 de outubro de 2013


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mensagem de Jorge Agria na tomada de posse a 16 Outubro de 2013

Tomada de posse do novo executivo da Junta de Freguesia de Campelo - (Figueiró dos Vinhos)

Teve lugar hoje cerca das 18:30h a cerimónia de tomada de posse do novo executivo da Junta de Freguesia de Campelo.
O início da sessão estava agendada para as 18h, no entanto os presentes reunidos no largo frente ao edifício da Junta, foram convidados a dirigirem-se para as instalações do Parque de Laser (antiga escola primária) uma vez que a sala de reuniões da Junta não tinha condições para acolher tão elevado número de presenças.
A cerimónia decorreu com tranquilidade,mas talvez com algum nervosismo por parte dos novos empossados,a sala estava cheia ,com cerca de quatro dezenas de pessoas ,no final da cerimónia o recém empossado Presidente da Junta Sr.Jorge Agria dirigiu umas breves palavras à assistência formulando votos para que este mandato decorresse da melhor forma possível em prol da população, seguiram-se os cumprimentos e votos de um bom mandato por parte da maioria dos presentes e iniciou-se a caminhada de volta ao largo da Junta onde a maioria tinha deixado as suas viaturas.













segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Homenagem a Vitor Vinhas primou por antecipação.

Conforme noticiámos, no passado Sábado dia 5 de Outubro realizar-se-ia uma homenagem ao anterior Presidente da Junta de Freguesia de  Campelo  Sr.Vitor Vinhas, e assim foi. No entanto ao contrário do que tinha sido proposto na anterior Assembleia de Freguesia ,que era dividida em duas fases,uma pela parte da manhã,e outra pela parte da tarde,respectivamente em Vilas de Pedro e Campelo,veio a ser alterada para que fossem realizadas ambas na parte da tarde,respectivamente às 15:30h. e 17:30h.
Como sempre,desde que a disponibilidade nos bafeje, tentamos acorrer a estas manifestações de cidadania e esta em particular, pela simpatia e respeito que nutríamos pelo homenageado, mas desta vez, ainda que com todas as condicionantes de obrigações inadiáveis ultrapassadas ,fazendo planos para não chegar-mos atrasados à cerimónia ,fomos traídos por uma súbita alteração de horário,chegados ao local cerca das 17:10h. verificámos que o momento solene se tinha extinguido ,pois já se tinha realizado cerca de meia hora antes ,que, segundo comentários que pairavam ,se deveu ao facto de se temer que os presentes vindos da cerimónia anterior pudessem desertar... ainda que com um profundo sentimento de frustração , mantivemos-nos presentes como se a emoção da cerimónia nos tivesse tocado ao vivo.Restava a partir desse momento encaminhar-nos ao recinto do "Restaurante Café Viveiro de Trutas"  (zona exterior) onde era oferecido um pequeno beberete composto das habituais "iguarias" para estas ocasiões,que se seguiu com as já tradicionais tertúlias de grupo e exercício aos maxilares e palato.
Por último, e antes de vos deixar algumas fotos que aqui e acolá fomos tirando , gostaria de referir que foi notória a ausência de grande parte da população,dos presentes, estavam em vantagem os mentores da homenagem.