Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Piscina de Campelo fecha na hora de almoço!



Este é o horário de funcionamento da piscina de Campelo!
Quase nos apetece dizer que tem horário de mercearia...


Fontão Fundeiro recebe "caminhantes" de Alge e Singral

A já tradicional marcha a pé em direcção à Capela de Fontão Fundeiro no dia da Festa, de alguns "caminhantes" oriundos do Singral e Alge.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Festa em Alge

Os nossos vizinhos de Alge, e neste caso a comissão de festas,tiveram a gentileza de nos enviarem o cartaz da sua festa anual ,assim, e para dar mais uma achega à sua divulgação, aqui o publicamos e esperamos que seja um sucesso,pela nossa parte tentaremos aparecer e desfrutar de alguns momentos agradáveis.




quinta-feira, 18 de julho de 2013

Os dois cabeças de lista para a Junta de Freguesia de Campelo (Autárquicas 2013)

Sr.Aurelindo Lopes-(Lista PS com estatuto de independente)

Sr.Jorge Agria- (Lista do PSD)

Feira de S.Pantaleão


Cabeça de lista PSD para Junta de Freguesia de Campelo


Jorge Manuel de Jesus Agria,residente na Freguesia de Campelo,com 43 anos de idade e no activo, é o candidato pela lista do PSD nas próximas autárquicas para a Junta de Freguesia de Campelo, propõe-se com uma visão mais jovem, equilibrada e dinâmica para os destinos da Freguesia.
Engº Químico Industrial (IPT) como formação académica e com dez anos de experiência profissional na indústria de fabrico de papel (Industria de papel de Tomar – “Matrena” e “Porto de Cavaleiros”)
Dois anos de experiência na área comercial (“Prambiente”)
 De realçar que tem sido o responsável pelo planeamento, execução e controlo do Programa de Controlo Qualidade da Água(PCQA) nos últimos cinco anos (CMFV) o que lhe tem permitido como acréscimo um profundo conhecimento do território da Freguesia.
Presidente em exercício da Associação de Produtores Agro Florestais do concelho de Figueiró dos Vinhos (há três anos).
Oportunamente e logo que tenhamos conhecimento, divulgaremos os nomes dos restantes elementos da sua lista.

União Humanitária dos Doentes com Cancro

A União Humanitária dos Doentes com Cancro presta consultas de clínica geral gratuitas e abertas a toda a população, todas as quartas-feiras.
Conscientes de que o êxito desta valência depende unicamente da sua divulgação, de modo
a que todos os doentes tenham conhecimento e assim oportunidade de beneficiar deste apoio, face aos nossos escassos meios (pois todos os apoios que a União presta são inteiramente gratuitos), vimos pelo presente apelar à sua solidariedade e desde já muito agradecer:
· A divulgação desta notícia por todas as pessoas do seu conhecimento, familiares e amigos.
·   O reenvio deste e-mail para todos os seus contactos pessoais, com o objectivo de que, mediante uma grande rede de solidariedade na Internet, esta notícia chegue ao conhecimento de toda a população.
Para um completo conhecimento da União Humanitária dos Doentes com Cancro, muito agradecemos a visita ao nosso site  completo e interactivo, com toda a informação sobre os apoios gratuitos a doentes com cancro e seus familiares, o cancro, a legislação, o tabagismo e as últimas notícias de âmbito oncológico.

Colabore com a União nesta nobre causa.
O cancro, pela sua dimensão - a segunda causa de morte no nosso país e a primeira no grupo etário entre os 35 e os 64 anos - é uma doença e uma problemática que a todos diz respeito e que só poderá ser vencido com a mobilização de toda a sociedade.

Gratos pela sua solidariedade, subscrevemo-nos com estima e elevada consideração,

Luís Filipe Soares


União Humanitária dos Doentes com Cancro

Presidente da Direcção

Tel.: 213940302
Visite o site da União Humanitária clicando aqui.

sábado, 13 de julho de 2013

Junta de Freguesia de Campelo-Edifício com um novo "look"!



A obra de requalificação deste centenário edifício está quase concluída.

Noitibó no Singral!

 A noite está agradável e a temperatura amena,vagueei um pouco ao redor da casa do Amândio e eis que uma noitibó me veio cumprimentar do alto do candeeiro que ilumina as antenas do meu vizinho...aí de câmara em riste fiz o meu melhor,mas como o fotógrafo é maçarico e a ave muito irrequieta,recorri a uma imagem de terceiros dessa mesma ave para que a possam admirar melhor.
A presença desta ave aqui no burgo reveste-se sempre de um certo misticismo e o seu canto por vezes acorda-nos durante a noite mais parecendo uma  ruidosa cigarra.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Caga-lume no Singral

Estavamos no final da refeição da noite ,mas, e porque hoje decidimos jantar fora, para além do incómodo das melgas que nos assaltavam de emboscada,também vislumbramos umas luzinhas que cintilavam no horizonte não muito distante algures no meio de umas pedras,eis que, motivado pela interjeição da minha cara metade me decidi indagar munido da máquina fotográfica, pois até cheguei a pensar que seria um qualquer reflexo da luz do candeeiro público a incidir em algo reflector.
Acabadinho de chegar ao local de câmera em riste, ràpidamente constatei que se tratava apenas de um singelo e solitário "caga-lume",mas, enquanto focava a lente apareceu um pequeno forasteiro que cumprimentou o luminoso insecto e rápidamente se empoleirou numas pequenas folhas de um arbusto nas cercanias,esta foi a reportagem possível deste insólito acontecimento.  

INSECTO DESCONHECIDO POR MIM...

CAGA-LUME  ;VAGALUME  OU PIRILAMPO

terça-feira, 2 de julho de 2013

O Alambique

Em Novembro de 2011 visitei uma infraestrutura de destilação de aguardente algures aqui no Concelho,pela forma rude e imponente desta instalação, não resisti em tirar algumas fotos,das quais retirei algumas para hoje as publicar.




Alimentando a fornalha

Aguardente lenta e preguiçosamente brotando do destilador

O Alambique

Em Novembro de 2011 visitei uma infraestrutura de destilação de aguardente algures aqui no Concelho,pela forma rude e imponente desta instalação, não resisti em tirar algumas fotos,das quais retirei algumas para hoje as publicar.




Alimentando a fornalha

Aguardente lenta e preguiçosamente brotando do destilador

Flora do Singral



segunda-feira, 1 de julho de 2013

Matagal reduz operacionalidade à utilização do tanque da protecção civil.

Somos poucos..., e por mais boa vontade que tenhamos, limpar este profuso matagal não é tarefa fácil, longe vai o tempo em que algum pessoal oriundo da autarquia, nos honrava com a sua presença de quando em vez,para efectuar operações de desbaste nesta zona (Singral). Mas agora nem o tanque de apoio aos incêndios escapa,o matagal adensa-se, e longe vá o infortúnio mas um dia destes talvez possamos ver as pás de um helicóptero a fazer de roçadora...
Sim! já ouvimos dizer que estamos em crise e não há dinheiro para fazer as coisas...mas fazendo prevenção não é uma forma de ganhar? 
Será que este espaço pela sua importância vital não merece um pouco mais de atenção? nas avenidas e ruas do Singral, nós vamos fazendo o que podemos mas aqui...é demasiado para os nossos recursos.
Até o monumento "Alminhas" mal se vê...




Só a título de curiosidade, gostaria de fazer referência, que a última acção de limpeza 
de mato com verdadeira expressão, efectuada por autoridades autárquicas  aqui na zona do Singral , e se a memória não me falha, terá acontecido no mês de Março de 2006,exceptuando obviamente algumas intervenções pontuais  de pouco impacto ambiental , mas mais ao nível visual.              (Clique e reveja a notícia!)

Capela do Singral com um novo "look" !

Este é o novo "look" da Capela do Singral ,após ter sido intervencionada com obras de reparação e conservação.