Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

quinta-feira, 28 de março de 2013

Os nossos amigos "Industriais da madeira" não param...

Continuamos a ser vítimas dos maus tratos infligidos pelos Srs. Industriais das madeiras, como se não bastasse o Singral sem telefones há mais de 15 dias,e ainda a PT não reparou por completo o cabo telefónico cortado nessa altura ,já se verificou mais um "abate"  ontem, e desta vez, aparentemente confundiram um poste telefónico com um eucalipto... e vai daí uns metros mais acima do local anterior abate-se o poste e consequentemente a respectiva linha ,continuam a mutilar-nos os cabos telefónicos em vários sítios criando assim ainda mais dificuldades na reposição do serviço.
Uma comunicação à PT por escrito ,descrevendo estes mais recentes acontecimentos está a ser ultimada pela direcção da nossa associação(A.C.C.P.S.)em defesa dos interesses de todos os Singralenses,  assim como a denúncia  destes desaires às autoridades competentes,aguardemos pelos próximos capítulos.







E no que concerne à limpeza da estrada ,após os respectivos trabalhos,a má educação continua... que fazer?

quarta-feira, 27 de março de 2013

Deslizamentos de terras na EN-347

Chuvas persistentes continuam a provocar deslizamentos de terras e pedras na estrada 347 tenha muita atenção.

sábado, 23 de março de 2013

Numa ida ao médico...

Em Janeiro deste ano tivemos que nos deslocar a Coimbra, a consulta médica até foi rápida, e deixou-nos algum tempo para "vaguear-mos" um pouco pela cidade, eis que  num olhar imponderado surpreendemos um lindo casal de patos, chafurdando nas límpidas águas do Mondego.


E em continuação da nossa deambulação pela cidade , dou por mim a olhar em frente para uma lindíssima escola à moda antiga,apercebi-me através de  comentários que travámos com alguns transeuntes que a grande maioria nunca tinha reparado na separação que havia...meninas para um lado meninos para o outro,enfim sinais de outro tempo.
Fachada ao centro

Ala esquerda

Ala direita



Educação ambiental precisa-se!

Bom, não bastam as valetas da estrada cheias de mato,recipientes de plástico de óleos usados, os fios de telefone cortados agora também nos banqueteiam com alguns pneus! Tudo bons motivos para o departamento do ambiente da C.M.F.V. estar alerta ,ou quiçá o olhar mais atento da GNR , pois sabemos que de vez em quando faz a ronda para os lados do Singral.




Canil multimunicipal...


Finalmente um canil que vale por dez...pouco ou nada sabemos sobre este assunto mas encontrámos esta pequena notícia no jornal "A Comarca" de 25 de Fevereiro de 2013 que reproduzimos aqui.
Fomos visitar o"site" da C.Municipal de Figueiró dos Vinhos e tanto quanto nos foi possível observar não encontrámos qualquer referência a este serviço...mas como a nossa ligação à internet é muito débil e muito lenta se calhar não teve tempo de carregar a página...
Quem sabe se a partir de agora vamos ter melhor controle de cães vadios no nosso Concelho.


Diferença entre político DE merda ou DA merda...



Pela actualidade do tema, pela forma desempoeirada com que foi escrito e para tentarmos chegar a mais algum político que não tenha lido este editorial , recomenda-se.


Faça um clique sobre a imagem que será ampliado.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Madeireiros acidente ou incúria ?

Nestes últimos tempos temos assistido a um aumento da azáfama por parte dos "madeireiros" aqui para as bandas do Singral,nada temos contra a sua actividade e há excepções no que concerne ao respeito e zelo pelos bens públicos.
No entanto, convém referir que de uma forma educada, temos apelado para que deixem as valetas limpas dos desperdícios lenhosos para que as águas pluviais sejam mais facilmente drenadas ,mas...nem por isso temos tido grande sucesso,não nos cansamos de dizer que a estrada que hoje serve a Aldeia foi uma conquista que durou mais de meio século a ser construída e dói-nos muito ver a ligeireza com que alguns a tratam!
E como se isso não bastasse estamos sem comunicações telefónicas, porque aparentemente o cabo da PT que atravessa a estrada estaria a estorvar ...e vai daí cortou-se... não seria um gesto de boa fé e de boa educação terem comunicado o acidente? (se o foi...).O facto já foi comunicado por nós à PT,Já passaram cerca de duas semanas e ainda andam no armazém à procura de um rolo de cabo!
Quanto mais não seja, todos estes constrangimentos que vão surgindo nestes "cús de mundo" vão servindo para quebrar uma aparente monotonia e fuga à rotina...enfim cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas.








O associativismo em grande forma no fim de semana da Páscoa em Alge!





quinta-feira, 7 de março de 2013

Acesso à Internet cada vez mais dificil aqui pelo Singral.

Não obstante alguma escassez de tempo para ir publicando algum material,torno público que muita coisa tenho para dizer e publicar, mas desde que o temporal nos assolou no passado dia 19 de Janeiro em que as comunicações falharam (redes móveis) o sinal que eu obtinha de uma das operadoras (TMN) nunca mais voltou a ser o mesmo! 
Conforme os meus leitores mais fieis sabem ,o acesso à Internet aqui no Singral é quase inexistente ,não há linhas para transportar ADSL,e não há cobertura decente por parte das operadoras móveis.
Fruto de muita paciência e carolice lá consegui com recurso a antenas externas e através de pen de banda larga, adquirir sinal suficiente para ir navegando em velocidades de 3G (nada mau) mas o azar foi, que depois do restabelecimento da célula da TMN que me punha aqui algum sinal não mais voltou da mesma forma e já não me consigo ligar!
Vou continuar em testes utilizando outro tipo de antenas e eventualmente outros operadores até conseguir restabelecer o contacto com a net! até lá terei que postar coisa pouca, e com recurso a outros pontos de acesso fora do Singral.Ouvi por aí,que a Freguesia em breve teria cobertura decente graças a uma infraestrutura que já começou a ser instalada em Campelo vou estar atento, pois quem sabe o sinal poderá chegar cá acima...

 Não sabemos pormenores sobre como esta iniciativa surgiu,nem tão pouco se será extensiva a toda a freguesia.Logo que nos seja possível daremos mais pormenores.

Cobertura em banda larga 3G da operadora
Vodafone.
Aspecto geral da instalação, para cobertura de acesso á Internet em Campelo.Sistema de antenas e emissores alojados nas instalações da Junta de Freguesia.Sabemos no entanto que mesmo em Campelo há quem não consiga captar o sinal emitido por esta infraestrutura.

Artesanato em tecido(Trapologia) e antiguidades em destaque.

Com início no passado dia 1, está patente uma exposição até dia 24 de vários trabalhos em tecido da autoria de Herminia Fonseca (Singral) nas instalações da Casa do Tempo em Castanheira de Pera, coexistindo com bonitas peças antigas da colecção particular do nosso vizinho José Simões(Alge). A esta singular junção que se apelidou de "Afinidades" permitirá ao visitante desfrutar da apreciação e ou aquisição de algum destes trabalhos.