Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alge e o gelo na estrada...


Há quem diga que a melhor forma de evitar o acidente é fazê-lo de propósito...(?) na verdade o infortúnio bateu-nos à porta. Hoje de manhã quando a cara metade se dirigia para a sua actividade profissional foi surpreendida por uma camada de gelo na estrada ao atravessar Alge que traiçoeiramente provocou um despiste aparatoso ,a condutora saiu pelos seus próprios meios de dentro da amálgama com várias contusões, tendo sido assistida e transportada ao hospital dos Covões pelos Bombeiros voluntários de Figueiró dos Vinhos,o seu estado de saúde não apresenta perigo de maior após ter sido observada pelo médico,no entanto necessitará de alguns cuidados nos próximos dias.
Várias tem sido as ocorrências de cenas de "patinagem" nesta descida ,por isso aproveitamos para chamar a atenção de outros condutores que venham a circular nesta zona e em dias frios, para redobrarem os cuidados!!








domingo, 22 de janeiro de 2012

Sinais dos novos tempos...no Singral (Continuação)

Tal como já o tinha-mos referido as obras de "alindamento" e conservação continuaram,e desta vez foi o nosso depósito de abastecimento de água.
Estão a estragar-nos com mimos ou pelo contrário estarão a tentar redimir-se? Seja como for é sem dúvida uma atitude meritória que nós acolhemos com agrado,bem hajam.





sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Desporto automóvel,com passagem por Figueiró dos Vinhos

Decreto lei nº 496/80 de 20 de Outubro

Gostaria muito de saber se algum dos nossos leitores tem conhecimento se houve alguma revogação ao artigo 17 do capitulo IV deste decreto lei.
Tem curiosidade em saber o que lá está escrito? Então clique aqui! e depois faça o seu comentário.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O drama das "SCUTS"

Afinal já andava-mos a pagar as Scuts desde 2005 mas aparentemente foi mais um orçamento mal feito...

Sinais dos novos tempos...no Singral


A visibilidade e a importância do Singral está em mutação,pela primeira vez desde que conheço o Singral temos uma equipa de trabalhadores do Município a proceder ao "alindamento" (pintura) dos nossos dois fontanários,e em amena cavaqueira ontem de manhã com os citados trabalhadores fiquei a saber que também existe a intenção de obras de conservação no depósito de água que nos abastece,(antes da pintura como convém...)são sem dúvida sinais sintomáticos,que poderão indiciar que o Município nos quer pôr em pé de igualdade com os restantes munícipes,aguardamos com serenidade os próximos capítulos.
E como se não bastasse ,para elevar a segurança e o nível de auto-estima deste humilde lugarejo tivemos também a presença de uma patrulha da GNR que nos tem honrado ultimamente com visitas mais assíduas. Bem hajam.









segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Singral e o 2012

Na sequência do plano de actividades da Associação Casa de Convívio do Povo do Singral realizou-se um "mini reveillon" de passagem de ano que podemos afirmar foi um sucesso,a esta primeira iniciativa do género tivemos três dezenas de aderentes.
Houve boa disposição,boa comida ,e acima de tudo uma óptima confraternização em ambiente acolhedor.A iniciativa foi elogiada pelos presentes e ficou no ar a predisposição para que encontros deste género sejam repetidos ,pelo que se nota o aumento do espírito associativo que esperamos venha a contagiar mais sócios.
Para que a vida social do Singral tenha vindo a crescer, não obstante a crescente dificuldade económica de todos nós, não terá sido alheio o facto do aparecimento da tão ansiada estrada de acesso que em muito tem ajudado o desenvolvimento sócio cultural do lugar.Para os nossos leitores mais assíduos fiquem atentos porque mais iniciativas inéditas irão ser propostas para este ano.Disponibilizamos algumas fotografias para ilustrar um pouco melhor a entrada para o 2012 aqui no Singral.


Passagem de ano 2011/2012 no Singral
Para visionar todas as fotos basta clicar sobre este álbum!