Singral Cimeiro - Campelo (Figueiró dos Vinhos) - (Latitude 40.0408) (Longitude 8.23927) Altitude 673 Mts. -

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Campelo

A foto certamente não está muito "comestível", mas foi o possível quando me deparei com este edital afixado na vitrine em vidro, e com o sol intenso não consegui evitar o reflexo,em todo o caso fica a informação essencial ,a reunião está marcada para o dia 30 de Junho pelas 18 horas no salão nobre da Junta de Freguesia, quanto à ordem de trabalhos a inteligibilidade já é aceitável ...




quarta-feira, 22 de junho de 2011

Gestosa Cimeira também tem festa!

Para o fim de semana de 9 e 10 de Julho!


A época alta das festas aproxima-se...

Mesmo ás portas de Vilas de Pedro poderá encontrar esta indicação "Aldeia Fundeira" é só virar,que não tarda chega ao local, e divirta-se neste fim de semana, há sardinha!!



sábado, 18 de junho de 2011

Saramago,vale a pena lembrar...



«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa,privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos.
E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar,
privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.»

José Saramago - Cadernos de Lanzarote - Diário III - pag. 148


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Violência

Estou pensando muito..., nos "Auxílios pecuniários vitalícios" que os políticos vão pedindo quando terminam a sua fugaz passagem pela Assembleia da República acho mesmo que estamos todos na altura certa para observar esses "movimentos subversivos "com serenidade subalterna, e quanto ao subsídio de reinserção ainda melhor, coitados ficar no desemprego desamparados não é coisa fácil, penso mesmo que esta medida devia existir em todas as empresas empregadoras, assim haveria sem dúvida uma paz social duradoura e todos trabalharia-mos com mais gosto e afinco!                                         (Fim da dissertação !)

E a tradição mantém-se ,Figueiró em Festa.

domingo, 5 de junho de 2011

Eleições legislativas 5 Junho 2011

Resultados apurados na Freguesia de Campelo



Pelas 16 horas: O largo principal de Campelo, mais concretamente em frente à Junta de Freguesia tinha esta afluência  


Entrada para a mesa de voto, onde a esta hora  a participação era inferior a 50%, estranhamente e ao contrário do que aconteceu nas legislativas de 2009 não fomos autorizados a fotografar a mesa de voto no seu interior...




Desporto em Figueiró dos Vinhos

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Restaurante bar "Viveiro das trutas" em Campelo

Conforme já noticiámos anteriormente o Viveiro das trutas em Campelo tinha sido encerrado e aguardava-se a abertura de concurso público para nova concessão.
Após ter sido discutido em assembleia Municipal, foi então decidido abrir novo concurso ,cujo anúncio de concessão já se encontra publicado no site da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.   Clique aqui!
Para informações mais detalhadas e consulta do programa do concurso e caderno de encargos, pode dirigir-se à Junta de Freguesia ou à Câmara Municipal.Reveja a nossa notícia anterior sobre o encerramento desta unidade hoteleira.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Feira do Livro em Pedrógão Grande

Em Pedrógão Grande irá decorrer uma feira do Livro por iniciativa do Município local  de 7 a 12 de Junho.
O horário da feira será das 10 às 13 horas e 14,30 às 22 horas, de terça a quinta feira.
Sexta, Sábado e Domingo das 14 às 22 horas.
Sessões das apresentações das obras com os autores,divertimentos para crianças e diversos ateliers são alguns dos condimentos a acrescentar a esta feira.Serão cerca de quatro dezenas as editoras presentes,esta é sem dúvida uma iniciativa a não perder ,pois elas são raras no interior.


(Informação colhida no jornal "A Comarca")

Iniciativa inédita em Figueiró


Nos próximos dias 2 e 3 de Junho, das 10 horas às 19 horas, irá decorrer no Mercado Municipal de Figueiró dos Vinhos, a I Feira Social. Esta é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos e pela Santa Casa da Misericórdia e visa colocar à disposição dos mais necessitados roupa, calçado e brinquedos que têm vindo a ser doados através do Projecto “Figueiró Solidário” e que se encontram no Armazém Social.
Os artigos novos vão ser vendidos a preços simbólicos e os artigos usados vão ser distribuídos gratuitamente.